Jornal Correio Popular

EMPREGABILIDADE
Empresas de RO têm até o dia 24 para aderir ao Feirão do Emprego

Data da notícia: 2023-02-16 18:30:52
Foto: Assessoria/Divulgação
O prazo para cadastro encerra em 24 de fevereiro, no portal Geração Emprego

Com intuito de atender com mais celeridade as demandas do mercado de trabalho e ainda promover o fomento da empregabilidade em Rondônia, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec) anunciou o processo de cadastramento de empresas interessadas em participar do 1º Feirão do Emprego de 2023, que será realizado de forma online. O prazo para cadastro vai até o dia 24 de fevereiro, no site do Geração Emprego.

O formato online será para melhor atender a todos os municípios rondonienses com o objetivo de promover o fomento da empregabilidade e integrar empresas e os candidatos, levando oportunidade de melhoria de vida aos candidatos.

Segundo a coordenadora geral de Trabalho, Emprego e Renda, Teresa Cristina, houve uma alta demanda do mercado de trabalho devido à quantidade de vagas abertas. “Além dos feirões presenciais que iremos promover no decorrer do ano, será realizada essa edição do Feirão online para atender às demandas de mercado em todo o Estado”, informou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), há sempre uma grande importância na aproximação das políticas públicas exercidas pelo Estado. “A realização do feirão de forma virtual facilita o acesso do interessado à vaga, sem necessidade de locomoção, além de ampliar a atuação da equipe para todo o território estadual”, ressaltou.

Ao aderir ao Feirão do Emprego, as empresas devem ter ciência de que precisam se comprometer em cumprir o cronograma de análise curricular, entrevistas e feedback de contratações. Pode-se buscar auxílio pelo número (69) 98484-6871. As vagas estarão disponíveis para candidatura no período de 27 de fevereiro a 6 de março de 2023.


CRONOGRAMA

>Candidatura de empresas interessadas: até 24 de fevereiro
>Período de abertura para candidatura de trabalhadores: 27 de fevereiro a 6 de março
>Período de seleção de currículos: 6 a 12 de março
>Feedback: 13 de março
>Relatório de contratações: 20 de março.

Fonte: Secom

Notícia vista 12729 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.