Jornal Correio Popular


CHUVAS
Travessia de balsa continua suspensa em Alto Paraíso

Data da notícia: 2023-03-14 18:38:43
Foto: Assessoria/Divulgação
A balsa para a travessia de veículos começou a ser usada, em 2019, após a ponte ser destruída por outra cheia

A travessia de balsa pelo rio Jamari, em Alto Paraíso, continua suspensa. O serviço foi interrompido no domingo (12), depois que fortes chuvas atingirem a região e elevarem o nível das águas.

A balsa é uma alternativa para quem quer entrar ou sair da cidade e é um dos principais acessos dos moradores de Alto Paraíso até a BR-364. Não há previsão de retorno da travessia.

Como a antiga ponte foi destruída na cheia de 2019, desde então, moradores dependem da balsa para atravessar o rio.

Além da balsa, muitos veículos usam o travessão B-40 para chegar ao município de Alto Paraíso, mas a rota alternativa dos motoristas também fica prejudicada com o período chuvoso. Diante disso, se a via ficar interditada, os moradores da região podem ficar totalmente isolados.

Segundo a Defesa Civil, na manhã de segunda (13), o nível do rio Jamari marcava 9,90 metros, número que mostra zona de atenção. A Defesa Civil continuará registrando possíveis alterações no rio, uma vez que a previsão para essa semana é de chuvas no município.

Uma nova ponte está sendo construída no local pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). De acordo com o órgão, os pilares e o aterro das cabeceiras já foram feitos e no momento estão na construção de vigas. Ainda nesta semana, serão montadas 16 vigas do lado de Ariquemes.

Fonte: G1

Notícia vista 1450 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.