Jornal Correio Popular




JI-PARANÁ
Semasf prepara mapeamento das unidades dos Cras

Data da notícia: 2023-03-24 18:15:16
Foto: Assessoria/Divulgação
Monitoramento territorial é fundamental para construir propostas assertivas que possam ter impacto positivo sobre a população

Nesta semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), iniciou o mapeamento territorial dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A equipe setorial de Vigilância Socioassistencial, responsável pelo levantamento, tem o objetivo de avaliar e contribuir para identificação das potencialidades de cada área atendida pelas unidades dos centros.

Segundo a gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, o monitoramento territorial é fundamental para construir propostas de políticas públicas assertivas que possam ter impacto positivo sobre a população de Ji-Paraná. Ela salientou que desta maneira é possível alinhar as ofertas de serviços, programas, projetos e benefícios com as potencialidades identificadas.

A estrutura passa por identificação de entidades não-governamentais e governamentais como em unidades de saúde, escolas, creches, instituições religiosas, centros culturais, espaços de esportes e lazer, e sistemas de justiça e segurança, entre outras potencialidades.

A avaliação ocorreu em todas as unidades dos Cras Morar Melhor e Jardim dos Migrantes (1º distrito) e São Francisco e Roda Moinho (2º distrito), nos dias 20 a 23 de março. A iniciativa contou com uma representante das equipes técnicas dos Cras, uma criança, adolescente, adulto e idoso, além de representantes de cada entidade não-governamental, situada em seu território e em cada bairro.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 1679 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.