Jornal Correio Popular




PERDA
Falece Roberto Jotão ex-prefeito de Ji-Paraná

Data da notícia: 2023-03-24 18:21:49
Foto: Marcos Gomes/CMJP
Roberto Jotão Geraldo ocupou o cargo de prefeito no período de 1983 a 1988; foi o único a cumprir um mandato de seis anos

O município de Ji-Paraná perdeu, ontem (24), o seu primeiro prefeito eleito de sua história política. Roberto Jotão Geraldo faleceu, às 5h50, em decorrência de insuficiência respiratória aguda. Aos 84 anos, o ex-prefeito se sentiu mal em sua residência, e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no 2º distrito da cidade.

Roberto Jotão Geraldo foi prefeito da segunda maior cidade do estado entre os anos 1983-1988. Ele foi único a cumprir um mandato de seis anos. Com administrador municipal, contribuiu para a abertura de ruas 2º distrito, seguindo a topografia do aterro da ponte do rio Machado.

“Nunca fiz nada sozinho, sempre contei com o apoio de grandes amigos”, lembrou quando foi homenageado com Título de Honorário de Cidadão Ji-paranaense, em outubro de 2019. A homenagem foi do então presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido, hoje, deputado estadual.

“Quero agradecer a essa Casa de Leis por essa homenagem tão linda. Essa casa que foi construída durante meu mandato de prefeito de Ji-Paraná. Por isso, do fundo do meu coração, eu quero agradecer ao senhor presidente e aos nobres vereadores por essa homenagem”, reconheceu, na época, ex-prefeito.

Além de prefeito, Roberto Jotão Geraldo também participou e venceu uma eleição municipal de 1996, como vice-prefeito na chapa do ex-deputado federal Idemar Kussler. Durante o mandato, ele ocupou por quase um ano, a função de prefeito em exercício. Em 2000, deixou a política.

Roberto Jotão Geraldo nasceu em Pederneiras (SP). Ele fez a primeira viagem para o então Território Federal de Rondônia, em 1962, dois após a abertura da rodovia BR-29 (hoje BR-364). Até 1966, fazia uma viagem por ano ao ex-território até decidir permanecer no ex-distrito de Rondônia (Vila de Rondônia), atual município de Ji-Paraná.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), publicou nota em que lamentou o falecimento do ex-prefeito.

“Neste momento de dor e tristeza, a Prefeitura de Ji-Paraná expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que lhes conforte e dê forças para superar essa perda”.

Fonte: Jairo Ardull

Notícia vista 1457 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.