Jornal Correio Popular Notícia





EDUCAÇÃO
Ações propõem conscientização para um trânsito mais seguro

Data da notícia: 2023-11-14 09:51:27
Foto: Assessoria
Ação conjunta entre o Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Ações educativas foram realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), no fim de semana sobre a segurança no trânsito, em alusão ao “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito”, que ocorre no próximo domingo (19), que propõe uma reflexão e conscientização das pessoas na relação com o trânsito.

O diretor-geral da Autarquia, Léo Moraes ressaltou que, a data é uma homenagem às vítimas e aos profissionais que lidam com as consequências dos acidentes. A data foi instituída pela ONU em 1995.

Ações Noturnas

Dentro do Projeto Condutor Legal, voluntários da Escola Pública de Trânsito (EPT) promovem Paradas Educativas e Motorista Camarada de quarta-feira a domingo, visando orientar os condutores de veículos e motos quanto à atenção ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Parada Educativa: A ação consiste em uma abordagem semelhante à uma blitz, onde os condutores de veículos e motociclistas são alertados sobre o uso de dispositivos de segurança; a documentação do veículo e da CNH; empatia com os outros usuários da via; e a atenção constante ao trânsito, para evitar acidentes. Cerca de 700 condutores foram abordados em Porto Velho com a ação.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.