Jornal Correio Popular Notícia



ARTIGO
AMIGO DE INFANCIA

Data da notícia: 2024-05-14 17:43:18
Foto: Assessoria

Saiu da Bahia, para passar uma semana na minha casa meu amigo de infância.

Lembramos o tempo que brincávamos de bolinha de gude; hoje, estamos brincando com os homens. Uma brincadeira séria demais que nos exige desprendimento e astucia.

Começamos a conversar e a primeira pergunta dele “ o que é feito das atrizes globais local de nossa época”“? Disse-lhe que nenhuma teve o destino brilhante, porém não teve também um destino trágico. Estão vivendo dentro de uma estrutura digna infiltrado no cotidiano morno.

Avançando a conversa, perguntou e as professoras de nosso tempo. Digo-lhe algumas ficaram viúvas e outras solitárias, vivenciando uma solidão suportável.

E os nossos contemporâneos? Respondo nenhum conquistou riquezas exagerada, mas em recompensação, ninguém com pobreza absoluta. A filosofia de vida proveniente de nossa geração é aquela que diz: “QUE A VIDA É BOA ENQUANTO ESTIVEREM EM BANHO MARIA, SEM GRANDES SOLUÇÕES, MAS EM RECOMPENSAÇÃO SEM GRANDES TRAGEDIAS.” É está máxima a síntese de nossa geração. Mesmo porque vencer na vida não é só financeiramente.

Uma geração homogênea de resultados quase iguais foi estigma de nossa época.

O tempo passou e o passado interessante incendiou nossas mentes.

Hoje, fazemos apologia de que o tempo que passa é o mesmo que ensina.

Amadurecidos e felizes parece que tudo que passamos foram tijolos na construção de uma alma lépida e contente.

Apreendemos a seduzir a vida de fomentos otimistas e a induzir nossos caminhos a nos levar no destino da felicidade racional.

Agora é meia noite. Teremos que cortar o bate papo. Coqueiral, uma roça iluminada, adormece e os cachorros de rua latem vamos dormir. Como a vida continua no novo amanhecer retornaremos a conversa de dois saudosistas convictos.

Fonte: JUAREZ ALVARENGA




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.