Jornal Correio Popular Notícia

SEMASF
Público prestigia diversidades no Pavilhão do Artesanato da 11ª RRSI

Data da notícia: 2024-05-23 18:18:42
Foto: Chico Limeira
Município é representado por expositores capacitados nos programas da Semasf

O Pavilhão de Artesanato da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), vem atraindo um público diversificado. O espaço está entre os destaques da feira de agronegócio, a maior da região Norte do país.

A feira reúne artesãos dos quatro cantos do estado de Rondônia e o pavilhão conta com um número recorde de expositores, são 55, 20 a mais que na edição anterior. O município de Ji-Paraná é representado por produtos confeccionados por artesãos capacitados, por meio dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), como o Empreende Mulher e Trocas de Saberes, além de alunos da Fundação Cultural.

Para a organização do evento, é notável o interesse dos visitantes nas riquezas culturais da região. No local, são apresentadas peças produzidas por artesãos de todo o estado.

Os produtos são oferecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Os visitantes do pavilhão têm a oportunidade de apreciar e adquirir produtos que refletem a identidade cultural de Rondônia. Entre os destaques, estão as peças em madeira produzidas por comunidades indígenas e ribeirinhas, que utilizam técnicas tradicionais passadas de geração em geração.

A inovação também se faz presente, com artesãos que combinam materiais reciclados e sustentáveis para criar itens modernos e ecológicos.

A coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro, Adriele Malta, destacou esse aumento significativo como um reflexo do crescente interesse e valorização do artesanato rondoniense.

“Ver a participação crescente dos artesãos no pavilhão é extremamente gratificante. Este espaço não só permite a exposição das nossas tradições e criatividade, mas também proporciona um ambiente de aprendizado e troca de experiências”.

Fonte: Assessoria CCS/Chico Limeira




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.