Jornal Correio Popular Notícia



GOVERNADOR
Rocha cria BPTAR para combater facções

Data da notícia: 2024-05-29 18:09:25
Foto: Secom/Divulgação
O governador Marcos Rocha criou o Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), inaugurou, na terça-feira (28), mais um Batalhão de elite da Polícia Militar (PM) com foco no combate e repressão contra o crime organizado.

Batizado como Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), o novo organismo da PM de Rondônia começa com pretensões audaciosas e equipamentos de última geração.

Os militares que integram o BPTAR concluíram a cerimônia e saíram em patrulhamento pelas ruas de Porto Velho, onde estão concentradas as maiores atividades do crime organizado no estado.

O titular da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital afirmou que a ordem de Marcos Rocha é que as forças de segurança atuem com firmeza na repressão ao crime organizado.

“O governador determinou reação à altura, com foco em reduzir toda a capacidade de atuação do crime organizado e, é isso que estamos fazendo. Já temos reduções nos registros de criminalidade, e a atuação das polícias de Rondônia tem sido rápida e precisa”, destacou Felipe Vital

Marcos Rocha garantiu que o governo tem investido em diversas linhas contra o crime. “Estamos investindo em educação para que os jovens tenham novos horizontes, também estamos ampliando os cursos profissionalizantes com o intuito de incentivar o empreendedorismo e a capacitação profissional. Por meio do BPTAR iremos combater as atividades das facções e dificultar ainda mais a atuação da criminalidade no estado”, pontuou.

Rocha foi categórico quando assegurou que o BPTAR é mais um desdobramento do combate ao crime. “Vamos continuar avançando contra a marginalidade e trabalhando em prol das pessoas de bem”, frisou.

O objetivo com a implementação dessa unidade especializada, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, é combater de maneira mais eficaz os diferentes tipos de crimes organizados e promover a integração de ações, bem como o uso de estratégias específicas.

A iniciativa faz parte de um plano mais amplo de segurança, que inclui investimento em tecnologia, treinamento e inteligência policial.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.