Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
PRD e AGIR confirmam nome de Oribe Júnior

Data da notícia: 2024-07-19 18:26:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Ex-vereador Oribe Júnior terá o nome homologado na convenção dos partidos em 5 de agosto, em Ji-Paraná

Lançado como primeiro pré-candidato ao cargo de prefeito de Ji-Paraná, Oribe Júnior, vai ter a candidatura homologada em 5 de agosto, às 18h, no auditório Leila Barreiros, no bairro Dom Bosco (1º distrito), durante a convenção do Partido Republicano Democrático (PRD) e o Aliança pelo Desenvolvimento e Inovação (AGIR). Será apresentada também a candidata a vice-prefeita a psicanalista Lia Maria.

Oribe Júnior é natural do Espírito Santo, filho de Oribe Alves e Atarcilha Garcia, pai de dois filhos, Emerson e Charliany, e avô de Marta Louise. Chegou ao município na década de 1990, e foi trabalhar na área rural, e tornou-se presidente da Associação Rural Abrita (Linha 20).

“Como um dos fundadores e presidente da Abrita, conseguimos, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), um investimento de US$ 1 milhão, na época, para auxiliar os produtores rurais em suas atividades do campo” declarou o pré-candidato do PRD/AGIR.

Ingressou no meio político em 1997, ano em que foi eleito vereador, e foi escolhido como 1º secretário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). Durante o mandato, conseguiu com a ex-deputada federal Marinha Raupp (MDB), recursos para angariar dois tratores para as associações Abrita e a Serra Azul (Linha 6) da Gleba G. Ficou mais visível como opositor do prefeito Ildemar Kusller (1997-2000), provocando seu afastamento juntamente com os ex-vereadores Osmar Cardoso e Leudo Buriti.

Após perder a esposa, mãe de seus dois filhos, decidiu investir na capacitação e formou-se em Gestão Pública e Gestão Imobiliária pela Faculdade Unicesumar, Polo de Ji-Paraná. Foi presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), no período de 2021 a 2023. Nesta gestão, desenvolveu projetos que modernizaram e possibilitaram a fluidez da mobilidade urbana com mais segurança na cidade.

Perguntado por que queria ser prefeito da segunda maior cidade de Rondônia, ele afirmou que tem capacidade de administração pública e é um sonho. Deseja marcar a gestão com trabalhos na área social, educação básica e saúde. Oribe Júnior ressaltou que deseja fazer investimentos na agricultura do município com a sustentabilidade de áreas já devastadas e melhorar a infraestrutura urbana do município.

Aos 63 anos, Oribe Júnior é empresário do setor imobiliário, cristão e membro da Igreja Missionária Unida do Jardim dos Migrantes (Imub). Em seu plano de governo, o objetivo é trabalhar em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e atender de forma prioritária empresários, por gerarem empregos e renda.

“Minha gestão será de liderança e relacionamento com todos os setores. Quero fortalecer a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) para garantir o investimento de empresas de outros estados em nosso município e trazer o Sistema Nacional de Emprego (Sine) para integrar a oferta de trabalho para os investidores. Meu compromisso é com todos os ji-paranaenses que acreditam em uma administração enxuta, mas com andamento das ações, e sem denúncias de corrupção”, garantiu Oribe Júnior.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.