Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Nível do rio Machado atinge 6,30 metros e preocupa autoridades

Data da notícia: 2024-08-02 19:24:28
Foto: Chico Limeira/Divulgação
O rio Machado registra 6,30 m de profundidade de acordo com a Agência Nacional de Água e Saneamento Básico

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, em parceria com o governo de Rondônia, está realizando estudos com o intuito de reduzir o impacto do período de seca que afeta várias regiões.

O município está passando por um momento delicado, devido ao período de estiagem extrema que atinge Rondônia. O governo decretou, em 4 de julho, no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof), emergência em 18 municípios, entre eles Ji-Paraná.

“A Defesa Civil vem fazendo reuniões com as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Agricultura (Semagri), e está encaminhando questionários para resposta com o objetivo de conhecer a realidade do público atendido por essas secretarias”, relatou a coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin.

Ela destacou que a pesquisa é para conhecer quem são essas pessoas que utilizam os recursos hídricos e o quanto pode atingir os munícipes”, Segundo dados fornecidos pela DC, atualmente, o nível do rio Machado está 36 centímetros abaixo da média anual, sendo de 6,34 metros, média que, geralmente, neste período do ano é de 6,70 metros. Esse nível é a média do mês de setembro.

A Defesa Civil participou em 26 de julho, do 2ª Encontro Estadual de Calamidades Públicas e Emergências em Porto Velho, onde foram discutidas outras providências que podem ser tomadas para diminuir o impacto desse período de estiagem. Neste momento, os órgãos responsáveis indicam que a população ajude a reduzir o consumo de água.

Fonte: Com informações da CCS/Alisson Fernandes




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.