Jornal Correio Popular Notícia



UTILIDADE PÚBLICA
Defesa Civil orienta população sobre casos de chuvas intensas

Data da notícia: 2024-10-03 09:56:07
Foto: Assessoria
Em casos de alagamentos, a população pode acionar os números 193 ou 199

Apesar de desejadas pelos moradores de Porto Velho, devido à severa estiagem dos últimos meses, as fortes chuvas e ventos intensos podem causar sérios danos às residências e áreas vulneráveis. Como medida de segurança, a Defesa Civil Municipal recomenda medidas que podem evitar esses danos.

De acordo com o coordenador do órgão, Elias Ribeiro, o período de estiagem vai se estender até a segunda quinzena de novembro, no entanto, é prevista a ocorrência de chuvas antes mesmo do início do inverno amazônica. “Então, nesses casos, como a nossa região não é diferente das demais regiões amazônicas que já sofreram algumas tempestades, têm algumas recomendações que são muito importantes para nossa população”.

Em casos de chuvas e ventos fortes, vendavais e tempestades, a Defesa Civil recomenda não arriscar atravessar locais alagados, deve-se sempre procurar um local seguro, se o local estiver alagado, é bom evitar, se possível, o contato com as águas das enxurradas, que podem estar contaminadas, sendo um fator de risco, por ser um forte transmissor de doenças. No caso de alagações, é sempre importante rever as atividades cotidianas para, que possam realizar as atividades diárias em locais seguros, até que as águas baixem. Em caso de tempestades, é bom evitar ficar perto de árvores, postes e linhas elétricas e também dos semáforos, pois em caso de rompimento de fios elétricos, é essencial manter distância desses pontos e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) ou para empresa de energia elétrica.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.