Jornal Correio Popular Notícia

PORTO VELHO
13º Arraial Flor do Calama acontecerá na segunda,14

Data da notícia: 2024-10-08 18:41:34
Foto: Assessoria
A festa se realiza em um momento especial: ponto facultativo e véspera do feriado escolar do Dia do Professor

Os preparativos para a 13ª edição do Arraiá Flor do Calama estão na fase final. O evento será, na segunda-feira (14), a partir das 18 horas, no estacionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus de Porto Velho (Calama). A festa será realizada em um momento especial: ponto facultativo e véspera do feriado escolar do Dia do Professor, tornando a data ideal para reunir a comunidade em uma celebração de cultura e diversão.

Segundo Vitor Viana, membro da comissão organizadora, o arraiá é um momento de união entre alunos, professores e a comunidade acadêmica, que também está convidada a participar. “O evento é resultado do empenho dos alunos, que participam ativamente da organização das danças e na comercialização de comidas típicas. É uma festa feita por todos e para todos”, destacou.

A programação será diversificada e contará com a apresentação do tradicional Carimbó do Calama e do Boi-Bumbá Brasileirinho. Entre as atrações culturais, estão confirmadas a dupla sertaneja Maicon & Renan, a Fanfarra Águias Negras, o Grupo de Danças Ariane Tonon, o grupo de dança K-pop Tríon e a apresentação de quadrilhas.

As barracas de comidas típicas também estão se preparando para oferecer uma variedade de pratos, como vatapá, galinha picante, churrasquinho, cachorro-quente, milho verde, salgados, doces, banana frita, pipoca e muito mais. Além disso, o público poderá, preveem os organizadores, se divertir nas barracas de brincadeiras com pula-pula e jogos eletrônicos. A arrecadação será destinada à festa de formatura dos alunos do campus.

A festa, inicialmente marcada para setembro, foi adiada devido às condições climáticas e à preocupação com a saúde d os envolvidos. Em respeito às orientações de segurança contidas no Decreto n.º 29.434 e nas portarias n.º 1.714 e n.º 1.789/Reit-Cgab/I, que recomendam precauções durante o período de fumaças provenientes das queimadas, a comissão organizadora decidiu transferir o evento para outubro. “Com a expectativa de um clima mais favorável, o Arraiá Flor do Calama está pronto para acontecer com toda a energia e a alegria que a festa merece”, garantiu Vitor Viana.

Fonte: Ifro




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.