Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Mais de 1200 atendimentos foram realizados pelo Hospital de Amor

Data da notícia: 2024-10-21 18:24:57
Foto: Acervo CP/Divulgação
Foram 883 mamografias e 365 preventivos realizados para prevenção contra os cânceres de mama e do colo do útero

Em alusão à Campanha Outubro Rosa do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor, mais de 1.200 atendimentos foram realizados, no período de 15 a 17, com a ampliação do horário até as 21 horas. Foram 883 mamografias e 365 preventivos efetuados na unidade de Ji-Paraná na prevenção contra os cânceres de mama e do colo do útero.

A enfermeira do Hospital de Amor, Ana Carolina Diedrich, afirmou que mesmo sem os dados dos resultados positivos e negativos, o número de mulheres que realiza os exames preventivos foi expressivo e gratificante. Para ela, quanto mais cedo diagnosticada à doença, maior é a chance de cura e de volta a rotina diária.

Além do horário estendido para atendimento noturno, houve programação especial voltada para as mulheres que participaram da campanha alusiva. Com café da manhã todos os dias e seguindo até o fim de outubro, conta ainda com espaço para ornamentação de registro fotográfico e maquiagens às terças-feiras durante todo o mês.


Prevenção o ano todo

O Hospital de Amor realiza todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, serviços de atendimento preventivos e diagnósticos dos cânceres de mama, colo de útero, pele (homens e mulheres) e boca (homens e mulheres).

Para a mamografia, o exame é indicado para mulheres com idades de 40 a 69 anos, sendo de 40 a 49 anos, anualmente, e de 50 a 69 a cada dois anos. Já para o do Colo do Útero, as recomendações são para mulheres de 25 a 64 anos, e não pode estar em período menstrual e não ter relação sexual há dois dias.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de mais frequente em mulheres, após o câncer de pele. No Brasil, são estimados 73,6 mil novos casos somente neste ano, com risco de 66,54 % de casos a cada 100 mil mulheres. Já o câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais incidente na população feminina com 17 mil novos casos no triênio de 2023 a 2025.

Fonte: Gabriela Suematsu




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.