Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Ações no Centro de Convivência Viver Bem abrem a Semana da Pessoa Idosa

Data da notícia: 2024-10-23 19:06:10
Foto: Alisson Fernades/Divulgação
Foram realizados campeonatos de jogos de mesa, sinuca, baralho e bingo com entrega de troféus

A abertura da Semana do Idoso aconteceu, na terça-feira (22), com apresentações artísticas, karatê, balé, cuidados com a beleza e com a saúde, no Centro de Convivência Viver Bem (CCVB). As ações são alusivas ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, e estão sendo realizadas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf) e Esportes (Semes).

“As atividades, que visam promover entretenimento, melhorar a autoestima e saúde dos idosos, além de estimular o convívio social. Elas são realizadas em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Brasília, Fundação Cultural, entre outros”, afirmou Paula Gerlinski, coordenadora do centro, Paula Gerlinski.

“As atividades que mais gosto são forró e hidroginástica. Depois que comecei a frequentar o centro melhorou a minha saúde e autoestima”, comentou a aposentada, Alice Rocha, que participa das ações da unidade há oito anos.

“Gosto muito desde ambiente, além de interativo e com muitas atividades, promove uma série de programações voltadas a hábitos saudáveis e melhor qualidade de vida. Envelhecer ficou muito mais divertido aqui no CCVB”, declarou o aposentado Carlos Araújo, que frequenta o espaço desde 2017.

Na quarta-feira (23), foi realizados campeonatos de jogo de mesa, sinuca, baralho e bingo. Na sexta-feira (25), acontecerá o baile mensal, almoço, entrega de brindes e o encerramento das comemorações da Semana do Idoso.

“Oferecemos momentos de descontração e lazer, promovendo a interação social e familiar dos frequentadores do CCVB. São aproximadamente 800 idosos cadastrados na unidade, que participam de segunda a sexta-feira das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo [SCFV], que previnem situações de risco social e fortalecem vínculos familiares e comunitários”, informou Paula Gerlinski.

Fonte: CCS /Carolina Camilo




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.