Jornal Correio Popular Notícia

PORTO VELHO
Vacinação contra a gripe termina nesta semana

Data da notícia: 2024-10-24 10:04:01
Foto: Ana Flávia Venâncio /Assessoria/Divulgação
Quem já recebeu a vacina neste ano, há mais de 30 dias, deve tomar uma nova dose

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, em Porto Velho, iniciou em 3 de setembro se encerra no dia 26 de outubro. Mesmo com a proximidade do encerramento, a procura pela vacina ainda está abaixo do esperado, com apenas 15% de cobertura do grupo prioritário, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A vacina está disponível para todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

Nas unidades básicas de saúde, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, o público pode se vacinar no Porto Velho Shopping até o último dia da campanha, no sábado (26).

Porto Velho conta com 38 unidades de saúde, tanto na área urbana quanto na rural, disponíveis para a vacinação. Os locais e horários de funcionamento das unidades de saúde na capital podem ser conferidos no link https://semusa.portovelho.ro.gov.br/artigo/33439/vacinacao-confira-aqui-a-programacao-de-vacinacao-contra-a-covid-19.

A coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, explicou que as pessoas que receberam a vacina contra a gripe, neste ano, devem tomar nova dose, desde que haja um intervalo mínimo de 30 dias entre as duas aplicações.

Além da vacina contra a gripe, a Semusa oferece, em todas as unidades de saúde, imunizantes contra a dengue, Covid-19 e outras vacinas do calendário regular.

Para receber o imunizante, basta apresentar o cartão do SUS ou CPF. Os dados serão registrados no sistema nacional e estarão disponíveis na Carteira Nacional de Vacinação Digital pelo aplicativo Conecte-SUS.

O Ministério da Saúde antecipou a campanha na região Norte pelo segundo ano consecutivo, levando em consideração o aumento dos casos de gripe durante o inverno amazônico, que ocorre no fim do ano.

Com o início das chuvas, a tendência é de aumento nos casos de gripe, e a vacinação se torna uma ferramenta essencial para evitar o agravamento da doença, especialmente do vírus H1N1.

Fonte: Com informações da SMC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.