Jornal Correio Popular Notícia

EVENTO
Campeonato Rondoniense Feminino começa dia 15

Data da notícia: 2024-11-01 10:48:01
Foto: Assessoria/Divulgação
A competição terá jogos de ida e volta em cada grupo e a equipe que somar mais pontos avança para a fase final

A edição do Campeonato Rondoniense Feminino 2024 começa no dia 15 de novembro com dois jogos. No Estádio Aluízio Ferreira, sem enfrentam Sport Genus e Gazin Porto Velho a partir das 16 horas. Outro confronto da rodada será no Estádio Portal da Amazônia com o Vilhena recebendo a equipe do Rolim de Moura, no mesmo horário. São quatro clubes disputando a competição, divididos em dois grupos. No Grupo A, estão Gazin Porto Velho e Sport Club Genus e, no Grupo B, estão as equipes do Rolim de Moura e Vilhena.

As duas equipes se enfrentam com jogos de ida e volta em cada grupo e a equipe que somar mais pontos avança para a fase final, que terá também duas partidas de ida e volta. Esta será a 13ª edição do Campeonato Rondoniense Feminino. O atual campeão da competição é a equipe da Gazin Porto Velho.


Desistência

O Campeonato Rondoniense Feminino, que contava com cinco times, na terça-feira (29), ficou reduzido a quatro equipes. O Atlético Cacoal, que havia manifestado interesse na disputa, desistiu após tomar conhecimento dos detalhes da competição.

De acordo com o presidente do CAC, Normi Carvoeiro, o motivo é a dificuldade em relação à região geográfica, que teria com jogos de ida e volta. “Fica difícil a participação por problemas financeiros, o custo ficaria muito alto. Por esse motivo, achamos melhor se afastar da competição”, disse Carvoeiro.

Ainda conforme o dirigente, a confirmação inicial foi baseada em alguns apoios. “A gente confirmou, mas, no fim, o pessoal não apoia muito o feminino, e começamos a calcular, e entendemos que não temos condição de participar dessa edição, sem querer, mas, tivemos que retirar a equipe”, admitiu.


Vaga no Brasileiro A3

O DCO da FFER acredita que nesta semana será definido o campeonato. Quanto a vaga para o Brasileiro Feminino A3, em 2025, o assunto está sendo discutido com a CBF, levando em consideração os estados que tiveram as competições da modalidade com quatro e cinco clubes, no ano passado, e tiveram a homologação pela entidade, e os clubes participaram do brasileiro deste ano.

A expectativa da federaçã, é que também sejam atendidos pela CBF, em razão da baixa adesão dos clubes femininos.

Fonte: Assessoria/FFER




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.