Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Secretário de Saúde explica ajustes em unidades

Data da notícia: 2024-11-12 18:53:45
Foto: Chico Limeira/ Divulgação
Atendimentos nas unidades de saúde serão mantidos só com e terá ajustes somente no tempo de espera dos pacientes

O secretário de Saúde de Ji-Paraná, Relrisson de Souza Soares, convocou coletiva de imprensa, na terça-feira (12), para esclarecer informações que circulam nas redes sociais de que unidades de saúde seriam fechadas pela administração municipal.

Relrisson de Souza Soares negou rumores de que alguma unidade deixará funcionar. Segundo ele, a prefeitura vai manter os atendimentos, principalmente, nas de especialidades, mas com algumas medidas que podem impactar no tempo de espera dos pacientes.

A coletiva contou com a participação da gerente do Fundo Municipal de Saúde, de Lariessa Pereira da Silva e da enfermeira, Franciane Chagas, que detalhou que a Semusa precisou ajustar a programação devido ao “não pagamento” de emendas da bancada federal, que totalizam R$ 12 milhões.

Em razão do corte orçamentário, alguns contratos com especialistas, feitos via chamamento público, tiveram de ser cancelados, além de ocorrer ajustes nas escalas de trabalho de profissionais como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ana Beatriz Oliveira da Silva e o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

O secretário de Saúde também garantiu que as especialidades oferecidas pela administração municipal, implantadas na atual gestão, continuarão disponíveis e que, em alguns casos, o estado assumirá os atendimentos por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TRF).

Ele revelou que uma equipe de técnicos e profissionais da pasta esteve em Brasília para solicitar a liberação dos recursos necessários para manter a programação de atendimento da cidade. “É um valor considerável, por isso foi necessário tomar algumas medidas que impactam nos nossos atendimentos”, garantiu.

No fim da coletiva, os servidores reafirmaram o compromisso de manter o funcionamento do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Referência Materno Infantil (Creami), Centro de Especialidades Médicas (Cem), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da UPA e do HM. Segundo eles, garantindo que esses serviços seguirão à disposição da população de Ji-Paraná.

Fonte: CCS/Leandro Pereira




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.