Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Escola 31 de Março homenageia estudantes de 2024

Data da notícia: 2024-11-14 10:00:19
Foto: Escola 31 de Março/Divulgação
Os homenageados foram 21 por notas, sete pelo Saero, oito pela participação no JEMS e dois estudantes-atletas medalhistas de ouro

Estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) 31 de Março (2º distrito) foram homenageados, na semana passada, pelo projeto “Minha nota vale prêmio” por se destacarem com as maiores pontuações nas disciplinas e participação em eventos. Cerca de 350 pessoas acompanharam o evento.

De acordo com a diretora da escola, Albertina Monteiro Netta, foi um momento de reconhecimento dos alunos que se destacaram e de incentivo para aqueles que ainda desejam conquistar a premiação nos próximos anos. Ela ressaltou o empenho do governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), e agradeceu o apoio por trabalhar com uma equipe de educadores de excelência.

“Foi um evento de compartilhamento com a parceria dos pais pelo Programa Dinheiro Direto na Escola [PDDE]Educação e Família, em que atividades são desenvolvidas, desde o início do ano, com palestras de convidados, mesa compartilhada da Páscoa, festa junina, reuniões de pais, apresentação de projetos, bingo no Dia do Estudante e projetos [Dia de Ler todo dia, Excelência e Crise Hídrica], foram fomentados pela Seduc”, destacou Albertina Netta.

Ela afirmou ainda que a instituição se classificou para as apresentações finais do Projeto em Mídias Educativas no Seminário Regional de Tecnologia Educacional, Inovação e Ciência (Sertic).

Durante o ano, o professor e palestrante, Valmir Étori, esteve na escola e ministrou palestra de incentivo e motivação com a participação de alunos (dos 9º anos) do Sistema de Avaliação do Estado de Rondônia (Saero). Outra ação foi com o juiz de Direito, Oscar Júnior, que palestrou ao longo do ano, sobre atividades intraescolares vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Dos 38 homenageados, 21 foram por somatória de pontos em todas as disciplinas, sete pela avaliação máxima do simulado/Saero, oito pela participação nos Jogos Escolares Municipais (JEMS) e dois estudantes-atletas medalhistas de ouro na categoria de corrida de velocidade e karatê.

“Buscamos uma parceria com os pais e de acolhimento com a comunidade para demonstrar que a escola pública é de qualidade no seu fazer. Foi um momento de reconhecimento geral das ações desenvolvidas pela instituição”, informou a vice-diretora, Elzimar Lopes Galdencio.

A unidade de ensino realizou questionários de avaliação institucional para obter a opinião dos familiares sobre as ações escolares. O percentual das respostas atingiram o patamar de “muito satisfeito e satisfeito” com uma média de 60% a 80%, o que deixou a equipe gestora feliz em continuar os trabalhos.

Fonte: Gabriela Suematsu




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.