Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
HM serve mais de 1.200 refeições por dia

Data da notícia: 2024-11-26 09:26:16
Foto: Acervo CCS/Divulgação
As refeições servidas incluem café da manhã, lanche às 9h, almoço, lanche às 15h, jantar e ceia às 20h

O Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor Couto Roriz, com ocorrências superiores a 20 mil atendimentos mensais, serve mais de 1.200 refeições diárias. A unidade médica, além de receber a demanda do município, assisti mais 16 cidades que compõem a região central rondoniense.

As refeições são servidas a pacientes, acompanhantes e funcionários do HM. Ao todo, são cinco refeições que incluem café da manhã, almoço, lanche às 9h, almoço, lanche às 15h, jantar e ceia às 20h. O estoque de alimentos está reforçado e os cardápios são cuidadosamente planejados por uma equipe de nutricionistas.

As refeições são servidas aos pacientes diretamente nos leitos de acordo com as orientações e necessidades específicas de cada um dos assistidos. Os acompanhantes e os funcionários vão até o refeitório do hospital para alimentar-se em horários definidos pela direção.

A diretora da Divisão de Nutrição do hospital, Alverina Sales, afirmou que existem dois locais destinados ao armazenamento dos alimentos. Um é para os alimentos perecíveis e o outro é exclusivo para estocar alimentos destinados aos pacientes nasoenterais. Ela informou que esses pacientes seguem uma dieta específica para quem está impossibilitado de se alimentar via oral e utilizam uma sonda para receber os nutrientes.

De acordo com o secretário da Semusa, Relrison de Souza, o objetivo é garantir um atendimento de excelência aos pacientes e à população que necessitar. Ele destacou que durante a gestão do atual prefeito, o HM que apresentava diversas problemáticas na estrutura, realizou melhorias e aquisição de novos equipamentos e a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O HM adquiriu mais de 200 camas elétricas, a implantação de uma usina de oxigênio, criação de um pronto-socorro infantil, implantação do Centro de Diagnóstico por Imagens, construção do Laboratório de Análises Clínicas e do Banco de Leite Humano, além da aquisição de novas ambulâncias, contratação de técnicos, enfermeiros e especialistas médicos.

Fonte: CCS/ Allison Fernandes




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.