Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Reforma da maternidade do HM está na fase de conclusão

Data da notícia: 2024-11-28 18:51:13
Foto: Acervo CCS/Divulgação
As obras iniciadas em julho de 2024 contam com investimentos de R$ 958 mil

As obras de modernização e ampliação da ala da maternidade do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz estão na etapa final. Os trabalhos são realizados pela empresa JCS, do Rio de Janeiro (RJ), contratada pela Idomed, do Grupo Estácio/Unijipa, com recursos do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes), com investimento de R$ 958 mil.

Iniciadas em julho de 2024, as reformas abrangem melhorias no sistema elétrico, hidráulico e na estrutura física do prédio, construído na década de 1980. Entre as principais mudanças estão a instalação de salas climatizadas, camas elétricas, banheiros acessíveis, novas mobílias e equipamentos modernos.

O projeto deve proporcionar mais conforto tanto para as gestantes quanto para os profissionais de saúde. As intervenções incluem uma rampa de acesso para facilitar a entrada e saída de veículos, incluindo ambulâncias, além de uma reestruturação elétrica que permitirá o uso de equipamentos essenciais, como chuveiros e aparelhos de ares-condicionados.

A nova maternidade contará com cinco enfermarias, somando 32 leitos. Serão incluídos ainda leitos de observação, medicação, exames e pré-parto. As melhorias atenderão não apenas as gestantes de Ji-Paraná, mas também as de outras 17 cidades que compõem o polo regional.

Com as melhorias, a maternidade consolida posição como referência regional no atendimento à saúde da mulher. Além disso, as novas instalações servirão para a formação de futuros médicos, com a implantação de um programa de residência médica em ginecologia e obstetrícia.

Os recursos para a obra são um modelo de colaboração entre os entes federativos que buscam integrar ações e serviços de saúde, assegurando a assistência integral à população.

A entrega da nova ala representará um avanço na qualidade do atendimento, e vai reforçar o compromisso de Ji-Paraná com a saúde pública e o bem-estar das gestantes e recém-nascidos da região.

Fonte: CCS/Leandro Pereira




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.