Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Fórum discute e capacita sobre a produção e qualidade do leite

Data da notícia: 2024-12-06 18:50:50
Foto: Irene Mendes/Secom/Divulgação
O evento foi realizado no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, na quinta-feira e sexta-feira

O 2º Fórum do Leite sobre “Inovação e Sustentabilidade na Pecuária Leiteira” foi realizado, quinta-feira (5) e sexta-feira (6), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. O evento discutiu demandas e ofereceu capacitação em tecnologias de ponta para fortalecer o segmento e tornar o produto mais competitivo no mercado.

O fórum foi organizado pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e reuniu técnicos, especialistas, produtores e representantes do setor, para troca de informações. Os participantes tiveram acesso às novas tecnologias para impulsionar as atividades do ramo leiteiro com sustentabilidade.

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) organizou caravanas, com técnicos e produtores de diversos municípios, para participarem do evento.

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a produção leiteira aumentou, em quase 80%, em todo o país, e Rondônia teve grande parcela nesse impulsionamento, já que, em 2023, teve posição a liderança na produção leiteira na região Norte e ocupou a 10ª posição entre os maiores produtores do Brasil (Anuário do Leite/Embrapa, 2023).

No fórum do leite, os participantes acompanharam a realização de painéis e workshops com especialistas em diversos assuntos. Neles, foram abordadas desde estratégias iniciais para produção de leite até as tecnologias de ponta, como a produção de feno e pré-secado, e apresentação de casos “bem-sucedidos” no estado.

“Tanto técnicos quanto produtores e representantes do segmento pecuário leiteiro estão sendo contemplados com informações de extrema importância para o desenvolvimento do setor, e recebem incentivos para promover uma produção cada vez mais sustentável e de qualidade, muito importante para o desenvolvimento econômico de Rondônia”, alegou o diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão.

O evento também teve atividades interativas para esclarecimento de dúvidas entre público e palestrantes, e sessões de networking [troca de experiências].

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.