Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeitura entrega ambulâncias para o Samu

Data da notícia: 2024-12-20 18:52:29
Foto: Chico Limeira/Divulgação
São duas ambulâncias para suporte básico e a uma semi-UTI para atendimentos mais graves

A Prefeitura de Ji-Paraná entregou três novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na sexta-feira (20). Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Lúcio Mosquini (MDB), totalizando mais de R$ 900 mil.

As ambulâncias, sendo duas para suporte básico e a outra de semi-UTI para atendimentos mais graves. O Samu conta com mais de 40 profissionais, incluindo 10 médicos, 14 técnicos de enfermagem, seis enfermeiros, além de condutores socorristas e equipe de gestão, que integram a operação.

Segundo o prefeito, Isaú Fonseca (União Brasil), o compromisso dele na área da saúde foi de melhorar e proporcionar mais locais de atendimentos como a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2 º distrito, Centro de Diagfnostico de Imagem (CDI) e o Samu. Para ele, o que antes não existia, elevou o patamar da saúde no município.

“Foram vários investimentos, e, hoje em parceria com nosso deputado federal Lúcio Mosquini, estamos realizando mais um investimento para a população, demonstrando a eficiência do trabalho em conjunto com os nossos parlamentares”, frisou.

Para o enfermeiro e coordenador do Samu, Marcel Leme, com a entrega das três ambulâncias, a unidade passa a contar com cinco veículos para atendimentos de Ji-Paraná e região. Ele destacou que os veículos representam mais segurança e conforto para as equipes que fazem o atendimento às vítimas de acidentes e que precisam de atendimento médico.

Com cinco meses de atividades, o Samu já realizou cerca de 3 mil atendimentos, cerca de 600 urgências por mês. Entre as ocorrências mais comuns estão acidentes de trânsito, capotamentos com múltiplas vítimas, tentativas de suicídio, homicídios e casos de descarga elétrica por alta tensão.

O Samu está anexo à UPA (2º Distrito). A unidade é um componente da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde e integra a Rede Assistencial Pré-Hospitalar Móvel.

Fonte: Gabriela Suematsu




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.