Jornal Correio Popular Notícia

ESPORTE
VEC repatria preparador físico para base do clube

Data da notícia: 2024-12-27 19:09:20
Foto: Assessoria/Divulgação
Vidal acredita que investimentos e trabalho de maneira adequada e personalizada garantem as chances de sucesso futuro

O Vilhena Esporte Clube (VEC) iniciará uma nova fase estrutural. É o que garante o presidente do clube. A partir de 2025, o clube irá priorizar as categorias de base, visando a descoberta de talentos e at? mesmo para a disputa do Campeonato Estadual Profissional da Série - A, com a do preparador físico Luiz Vidal, que vai coordenar as categorias de base do Lobo do Cerrado.

De acordo com a direção do clube, parcerias estão sendo firmadas para a disputa da Copa Rondônia Sub-20, e o estadual, com o elenco sendo integrado com jogadores da base, mesclado com uma “espinha dorsal” de jogadores experientes como falado na língua do futebol.

As categorias de base têm um papel fundamental na formação de novos talentos no futebol. É nesse ambiente que jovens jogadores têm a oportunidade de aprimorar as habilidades técnicas, físicas e táticas, além de desenvolver atributos como disciplina, trabalho em equipe e mentalidade competitiva. Assim, entende o preparador físico e agora coordenador das categorias de base do Vilhena Esporte Clube, Luiz Vidal.

Ele acredita que, investimentos e trabalho continuo na base de maneira adequada e personalizada, é visto com chances de sucesso futuro. “Investir adequadamente nas categorias de base é essencial para garantir um fluxo contínuo de talentos no futebol. Uma das principais vantagens das categorias de base é a identificação precoce de talentos promissores”, ressaltou.

Ao iniciar a formação desde cedo, os clubes têm a chance de observar e avaliar os jogadores no processo de crescimento e desenvolvimento. Essa identificação precoce permite que os talentos sejam trabalhados de maneira adequada e personalizada, maximizando o potencial e aumentando as chances de sucesso no futuro.

Além disso, as categorias de base oferecem aos jovens jogadores a oportunidade de vivenciar um ambiente profissional, com treinadores qualificados, instalações adequadas e competições de alto nível. Isso os expõem a desafios reais e os preparam para lidar com a pressão e as exigências do futebol profissional. A experiência adquirida nas categorias de base é valiosa para a transição para o nível profissional, proporcionando aos jogadores uma base sólida para o sucesso em suas carreiras.

Conforme Luiz Vidal, esse vai ser o processo de trabalho no VEC a partir do próximo ano, com um modelo inovador do Lobo do Cerrado.

Fonte: L.S Esporte




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.