Jornal Correio Popular Notícia

SABATINA CP
Isaú Fonseca afirma que está pronto para o trabalho e novos desafios

Data da notícia: 2024-12-30 19:53:22
Foto: Arquivo CCS/Divulgação

O Jornal Correio Popular (CP) entrevistou, na manhã de segunda-feira (30), o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil). Ele falou sobre o fim do mandato, que ocorre nesta terça-feira (31), novos desafios e as pretensões politicas.


CP - Prefeito Isaú Fonseca, encerrando o mandato, quais principais ações prometidas e entregues à população, e o que senhor acha que faltou concluir?

Isaú Fonseca – Não faltou nada. Meu mandato foi turbulento e perseguido. Fui afastado do cargo de prefeito duas vezes, isso acabou atrapalhando a minha gestão, pois a perseguição implacável em cima das ações desenvolvidas na gestão em benefício da cidade, trouxe muita inveja e isso acabou sendo nocivo para a sociedade de Ji-Paraná. Com apenas dois anos do Poeira Zero, conseguimos fazer mais de 100 km [pavimentação] do programa e entregamos tudo e um pouco mais do que foi prometido para população de Ji-Paraná.


CP - O senhor foi de fato o prefeito que mais entregou obras em Ji-Paraná?

Isaú Fonseca – Não existe na história de Ji-Paraná um prefeito que entregou mais infraestrutura e obras no município. Pena que todo esse esforço não foi suficiente para me reeleger. Eu tenho minha gratidão ao povo e meu respeito pela população e por sua escolha. Eu sou e serei sempre um eterno servidor da cidade, e aquilo que a população achar que é necessário pleitear daqui há um tempo, a voz do povo será atendida e respeitada. O povo definiu é aquilo e pronto e acabou. Eu sou grato pela oportunidade de ter sido prefeito.


CP - Seu mandato teve muitas polêmicas, mas, entre tantas trocas de comando, o senhor continuou e não parou com os trabalhos do Poeira Zero e seguiu buscando recursos federais. O que o motivou?

Isaú Fonseca – O que sempre me motivou foi entregar para a população uma cidade melhor e entreguei. Foi me dada uma missão e eu estou aqui neste ultimo dia para concluir esse objetivo no limite do limite das obras do Poeira Zero, a ampliação e reforma da maternidade [municipal], a Capela Mortuária e os veículos para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família [Semasf] para atendimento das famílias. Estou entregando a saúde com uma cara nova e isso me deixa motivado para população ver isso no futuro e respeitar ainda mais nosso trabalho.


CP – Ji-Paraná se transformou?

Isaú Fonseca – Eu recebi uma cidade insignificante na infraestrutura, na saúde, e entrego uma cidade mais moderna, com melhorias nesses setores. Foram mais de 120 milhões empregados. Eu me sinto realizado com o dever cumprido e que coloquei Ji-Paraná no patamar que merece estar. Corremos atrás de recursos federais, porque se sentar na cadeira e esperar é muito gostoso. Mas quando saímos para a rua e deparamos com as necessidades da população, aí você se coloca no lugar do povo. Então, sempre corri atrás de recursos. Vamos deixar R$ 130 milhões em recursos conveniados para serem executados e se o próximo gestor tiver eficiência e colocar as pessoas certas para trabalhar, pode ter a certeza que ele vai dar conta.


CP - Durante o período eleitoral, era dada como certa a sua vitória, muitos falavam que se o candidato Affonso Cândido [PL] ganhasse seria por pouca diferença. O que deu errado? Como o senhor recebeu o resultado?

Isaú Fonseca – Eu recebi a notícia tranquilamente. Tem um ditado que diz que a voz do povo é a voz de Deus. Então, eu respeito a escolha do povo. A urna é a decisão democrática de direito e nós temos que respeitar. Eu sou muito grato aos ji-paranaenses que permitiram ser vereador e prefeito, e espero que a nova gestão continue dando continuidade aos nossos trabalhos, e colocando o município no topo, onde é o lugar que devemos estar.


CP - Pretende continuar na política, ocupando algum cargo administrativo nos próximos anos?

Isaú Fonseca– Eu estou sempre pronto para o trabalho. Onde tiver desafio, eu estou pronto para servir. Eu vou fazer o meu melhor onde for, e se a população me possibilitar ser um deputado [estadual ou federal] ou de ter um outro cargo político, nos próximos anos, estarei pronto para trabalhar. Nunca fugi da raia, do trabalho, nem de nada, então, aonde eu for chegar será com muito trabalho pela frente, e vamos executar com muito amor e maestria.


CP - O poder político lhe trouxe mais amigos ou inimigos?

Isaú Fonseca – Os dois. Existe servidor preguiçoso, existe aquele que gosta de trabalhar, há ainda aquele que acha que está fazendo um favor. Então, aqueles que não gostavam de trabalhar, não gostam de mim, seja na saúde, na educação ou qualquer outra área. Eu vou dormir meia noite e acordo às 3h ou 4h da manhã. Eu durmo pouco e gosto de trabalhar, então, eu represento aqueles que estão todos os dias fazendo o seu melhor.


CP – A Prefeitura de Ji-Paraná recebeu vários reconhecimentos na sua gestão. Como ficou a situação com o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e as acusações?

Isaú Fonseca - Isso é normal. Me afastaram para investigar, investigou e não tem nada. Atrapalhou minha gestão? Sim, atrapalhou porque tem gente que acha que eu fui preso, que eu roubei, sujou meu nome e por mais que fizessem tudo para manchar o meu nome e manchar a minha imagem, o meu trabalho ficará perpetuado e serei reconhecido como o prefeito que mais trabalhou pela cidade de Ji-Paraná.


CP - Qual foi a maior lição atuando como prefeito e que conselho o senhor deixaria para próxima gestão e para a população?

Isaú Fonseca - O trabalho dignifica o homem e faz parte da nossa vida. O que eu desejo para a próxima gestão é que ela, ao menos, tente executar o mínimo possível que nós realizamos. Tratar o povo com maestria e dignidade, e continue melhorando a saúde. Que não feche o Centro de Diagnóstico de Imagem [CDI], nem a Unidade de Pronto Atendimento [UPA] e que não pare com o Serviço de Atendimento Móvel Urgente [Samu] que continue. É difícil? É. Mas nunca foi fácil e é essa mensagem que eu deixo para a aproxima gestão.


CP - Como o senhor avalia a sua gestão? Qual nota daria?

Isaú Fonseca – Nota 1.000 para minha gestão. Se vocês trouxerem aqui um prefeito que trabalhou mais do que eu, posso diminuir essa nota. Mas traga na minha frente que aí, sim, eu reconheço. Mas enquanto não tiver um prefeito que realizou mais do que o meu mandato realizou, eu me considero estar no topo aqueles desenvolveram essa cidade.


CP - Prefeito, ao longo do mandato teve algo que o senhor se arrependeu ou gostaria de ter feito diferente?

Isaú Fonseca – De jeito nenhum. Não posso me arrepender de ter trabalhado, de ter feito o Poeira Zero, colocado o Samu em ação, possibilitado a realização da ressonância magnética e de outros exames. Se eu me arrepender do que eu fiz quem iria perder seria nossa cidade. Eu não me arrependo de nada, porque a única coisa que fizemos como prefeito foi ter trabalhado e muito para melhorar nossa cidade.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.