Jornal Correio Popular Notícia

PORTO VELHO
Pela primeira vez, posse é aberta ao público

Data da notícia: 2025-01-03 09:44:54
Foto: Taís Botelho/Divulgação
Léo Moraes é o 53° prefeito empossado na capital, em sessão da Câmara Municipal realizada na Madeira-Mamoré

Pela primeira vez na história, a posse do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores de Porto Velho foi realizada em um espaço aberto ao público e com a presença maciça da população da capital, que lotou as dependências da histórica praça Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) para prestigiar a solenidade, na tarde de quarta-feira 1º de janeiro, conduzida pela Câmara Municipal.

Léo Moraes (Podemos), foi empossado como o 53° prefeito de Porto Velho, tendo Magna dos Anjos (Podemos), como vice-prefeita. Também tomaram posse os 23 novos vereadores.

O ex-prefeito, Hildon Chaves (União Brasil), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (PRTB), o presidente do TRE, Daniel Lagos, entre outras autoridades, prestigiaram o momento histórico.

A sessão foi aberta sob a condução da antiga mesa diretora da Câmara Municipal, comandada pelo vereador Márcio Pacele (Republicanos).
Os vereadores empossados são Doutor Gilber (PL), Doutor Júnior Queiroz (Republicanos), Doutor Macário (União Brasil), Adalto de Bandeirantes (Republicanos), Adriano Gomes (PRTB), Doutor Breno Mendes Fiscal do Povo (Avante), Doutor Santana (PRD), Edimilson Dourado (União Brasil), Ellis Regina do Sindeprof (União Brasil), Everaldo Fogaça (PSD), Fernando Silva (Republicanos), Gedeão do Edvilson Negreiros (PSDB), Jeovane Ibiza (Agir), Marcos Combate (Agir), Márcio Pacele (Republicanos), Nilton Souza (PSDB), Pastor Bruno Luciano (PL), Pastor Evanildo (PRTB), Pedro Geovar (PP), Sofia Andrade (PL), Thiago Tezzari (PSDB), Wanoel Martins (PSD) e Zé Paroca (Avante).


Posse do Prefeito

Definida a mesa diretora, foi iniciada a solenidade de Léo Moraes. Ele foi conduzido até a mesa, onde assinou o termo de posse e leu o juramento, ao lado da vice-prefeita Magna dos Anjos.

“É um evento marcante e histórico que vivenciamos aqui. Em respeito aos pioneiros, aos arigós, a partir de agora acaba a cobrança de ingresso para o museu da EFMM. Morador não vai mais pagar para conhecer a nossa história. Precisamos vestir a camisa de Porto Velho, enaltecer a nossa origem. Não podemos deixar ninguém desprezar a nossa terra”, disse o prefeito Léo Moraes.

Segundo o prefeito, “terão de mim muita transparência, pois trabalho desde sempre durmo tarde e acordo cedo. Não temos compromisso com o erro, vamos sempre buscar melhorar e não perseguiremos ninguém”. Ele destacou ainda que “temos o compromisso com o diálogo sempre. Sou o prefeito que vou respeitar os poderes e instituições, para que a gente consiga fazer mais por nosso povo. Temos um plano de ação de 100 dias, para trabalhar ininterruptamente. O futuro é promissor e o nosso trabalho já começou”.

Fonte: Assessoria/Eranildo Costa Luna




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.