Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeitura amplia vagas da educação para 2025

Data da notícia: 2025-01-07 18:54:42
Foto: Assessoria CCS/Divulgação
São 35 instituições de ensino, sendo 26 na área urbana e 9 na área rural

A Prefeitura de Ji-Paraná divulgou que irá aumentar o número de vagas para estudantes no município em 2025. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) do poder executivo serão 1.100 novas vagas para a Educação Infantil e 900 novas vagas para o Ensino Fundamental.

Segundo a secretária municipal da Educação (Semed), Renata Stella, são 35 instituições de ensino, sendo 26 localizadas na área urbana e 9 na área rural. Dessas, 14 oferecem Ensino Fundamental e 12 atendem à Educação Infantil. Na zona rural, seis escolas atuam em parceria com a rede estadual para ofertar Ensino Médio; porém, as matrículas para essa etapa são realizadas diretamente pela rede estadual.

As rematrículas dos estudantes aprovados, já ocorreram em dezembro de 2024. Já as matrículas para novos alunos e de outras unidades escolares, iniciaram nesta segunda-feira (6), conforme os editais divulgados pelas instituições de ensino. Nas escolas de Educação Infantil, as rematrículas devem ocorrer diretamente em cada unidade.

Pais ou o responsável pelas crianças devem apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno; CPF do aluno; cartão de vacinação atualizado; foto 3x4 e documento do responsável legal (RG ou CNH).

Para crianças de 0 a 3 anos, as matrículas nos Centros Municipais de educação em creches será realizado pela Central de Vagas, com atendimento no 1º distrito, na Semed, e no 2º distrito, no Tudo Aqui (antigo Shopping Cidadão). As famílias devem realizar um cadastro prévio pelo link disponível no site oficial da Prefeitura, onde podem escolher data e horário para a entrevista.

Segundo a Semed, a informatização e unificação dos cadastros proporcionam maior agilidade, assertividade e imparcialidade no preenchimento das vagas, garantindo que crianças em maior vulnerabilidade sejam priorizadas. O sistema é fiscalizado por órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.