Jornal Correio Popular Notícia

PROJETO
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com Cimcero

Data da notícia: 2025-01-10 15:56:56
Foto: Assessoria/Divulgação
O projeto abrange 34 municípios rondonienses e tem como principal finalidade a utilização de mudas de árvores para a recuperação de áreas degradadas

O juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), da Comarca de Ji-Paraná, de Juizados Especiais Criminais , Maximiliano Deitos, visitou o Consórcio Intermunicipal de Municípios da Região Central de Rondônia (Cimcero), na terça-feira (7). A visita ocorreu com o objetivo de reforçar a parceria com o novo presidente do consórcio, Gio Damo, e o vice-presidente, Ney da Paiol, em prol de iniciativas ambientais que beneficiem a região. O juiz Maximiliano estava acompanhado do assessor de comunicação, Roni Vianna.

O juiz Maximiliano Deitos é o idealizador do projeto ‘Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas’ desenvolvido no município. Premiado duas vezes pelo Prêmio Innovare do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), é reconhecido como o Oscar do Judiciário Brasileiro.
O projeto abrange 34 municípios rondonienses e tem como principal finalidade a utilização de mudas de árvores para a recuperação de áreas degradadas, arborização urbana e revitalização de matas ciliares e nascentes de rios. O juiz Maximiliano Deitos destacou a importância da colaboração entre o poder judiciário e as instituições locais.

“O nosso compromisso com o meio ambiente é fundamental para o desenvolvimento sustentável da nossa região. Juntos, podemos transformar nossa realidade e garantir um futuro mais verde para as próximas gerações”, afirmou Deitos.

O presidente do Cimcero, Gio Damo, expressou sua satisfação com a visita do magistrado. “O projeto idealizado por ele é uma inspiração. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que visam recuperar e preservar nosso meio ambiente, e o ‘Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas’ é uma parceria sólida em prol da sustentabilidade de Rondônia”, ressaltou o presidente.

“O trabalho que está sendo realizado por meio deste projeto é essencial para o bem-estar das nossas cidades e da nossa população. Reafirmo meu compromisso em apoiar todas as ações que visem à preservação do nosso meio ambiente”, destacou as iniciativas ambientais”, declarou o presidente do Cimero.

Fonte: Gabriela Suematsu




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.