Jornal Correio Popular Notícia

ARTIGO
SENTIR, NÃO RESSENTIR

Data da notícia: 2025-01-10 17:30:32
Foto:

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. PROVÉRBIOS 4.23

Vivemos dias difíceis, nos quais é possível observar que a sociedade está ressentida. Podemos até sentir, mas não ressentir. Existe uma diferença muito grande entre sentir e ressentir. E a Palavra de Deus nos alerta de guardarmos nosso coração acima de tudo, enfatizando a
importância de mantermos nosso coração salvo da amargura e do ressentimento.

Isso nos mostra que a nossa atitude pode comprometer os planos e projetos de Deus na nossa vida. O Senhor tem um propósito para a sua vida, por isso você não pode perder tempo com ressentimentos e com coisas pequenas.

Então, guarde o seu coração com todo o zelo que você teria por uma joia rara e valiosa, pois valioso é o seu coração.
Esteja atento: ressentimentos não se dissipam; eles ficam e cobram um preço.
Cedo ou tarde, a conta vai chegar. Tem muita gente que está doente fisicamente porque não tem paz, e todo sentimento de rancor e amargura no coração pode levar ao surgimento de doenças físicas.

Então, reflita hoje: como está o seu coração? Ressentido? Magoado? Eu sei que a vida é dura às vezes, mas viver os planos do Pai é uma questão de coração. Para vivermos o céu na terra, depende de como está o nosso coração. Não permita que o ressentimento e a amargura deixem o céu nublado diante de você. Decida amar, perdoar, ter novas atitudes, e assim você viverá com um coração livre para desfrutar de tudo aquilo que o Senhor tem reservado para você. Vá em frente! Deus está com você!

A vida machuca, mas Deus cura.

*Pr.Junior Rostirola - @juniorrostirola - Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, é autor do best-seller Café com Deus pai.

Fonte: Pr.Junior Rostirola




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.