Jornal Correio Popular Notícia

VIOLÊNCIA
Ônibus de Porto Velho são recolhidos após novas ameaças de bandidos

Data da notícia: 2025-01-15 09:46:16
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil trabalham em conjunto para apurar os ataques e identificar os autores

Ônibus do transporte coletivo municipal de Porto Velho, voltaram a ser recolhidos, na terça-feira (14), devido a novas ameaças contra o serviço.
Conforme a decisão mais recente da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da Companhia de Ônibus Municipal (COM), anunciada na terça-feira (14), 100% da frota de ônibus encontra-se paralisada. Os veículos chegaram a operar por algumas horas, mas, diante do clima de insegurança, os motoristas optaram por recolher os ônibus à garagem.

Segundo informações da Secretaria, na segunda-feira (13), todos os veículos foram retirados de circulação após ataques que culminaram no incêndio de três ônibus na capital e um em Candeias do Jamari. Apesar de o serviço ter sido retomado parcialmente, terça-feira (14), as ameaças levaram à nova medida de segurança.

A Semtran reiterou que está monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança dos passageiros e colaboradores. Ainda não há previsão para a normalização do transporte coletivo na cidade.


Onda de violência

Uma série de atos violentos vem gerando pânico em cidades rondonienses desde o assassinato do cabo da Polícia Militar, Fábio Martins de Andrade Cardoso, de 38 anos, no domingo (12). O policial foi morto em uma emboscada com seis tiros na cabeça no Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Em resposta, o Comando-Geral da Polícia Militar e a Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) intensificaram as operações para capturar os responsáveis.

Desde o crime, vários ataques foram registrados na capital e em cidades vizinhas. Na segunda-feira (13), um homem de 35 anos foi preso, suspeito de transportar os criminosos até o local da execução do cabo Fábio Martins. Apesar disso, os ataques continuaram.


Incêndios a Ônibus

Veículos foram incendiados no Residencial Orgulho do Madeira, na avenida Imigrantes e na rua Janaína, bairro Igarapé. Em um dos casos, homens armados interceptaram um ônibus coletivo, ordenaram que passageiros e motoristas descessem e atearam fogo no veículo. As chamas consumiram completamente o ônibus, mas não houve feridos.

Incêndios semelhantes foram registrados em ônibus urbanos e escolares em Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, intensificando o clima de medo entre os moradores.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil trabalham em conjunto para apurar os ataques e identificar os autores. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas áreas afetadas, enquanto a Prefeitura de Porto Velho informou estar em contato com as empresas de transporte coletivo para assegurar a segurança de passageiros e trabalhadores.

As autoridades pedem que a população colabore com informações anônimas, ligando para o 190 da Polícia Militar ou para o Disque-Denúncia 197.

Os ataques em Rondônia evidenciam o aumento das ações de grupos criminosos, que estão desafiando diretamente as forças de segurança do estado. As investigações continuam em andamento, com as autoridades mobilizadas para garantir a ordem e a tranquilidade da população.

Fonte: SGC e Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.