Jornal Correio Popular Notícia

CULTURA
Inscrições para o ‘Maloca’ vão até o dia 10 de março

Data da notícia: 2025-02-14 09:17:16
Foto: Assessoria/Divulgação
A “mostra” acontecerá de 14 a 16 de abril, e reunirá estudantes indígenas da rede estadual de ensino

O governo de Rondônia abriu as inscrições para a Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena (Maloca) 2025. A participação no evento deve ser realizada, exclusivamente, pelo site oficial: http://artecultura.seduc.ro.gov.br, no período de 10 de fevereiro a 10 de março, para alunos das escolas indígenas estaduais.

O objetivo é difundir a arte e cultura indígena no contexto escolar, para promover o intercâmbio cultural entre estudantes de diferentes etnias e incentivar a produção artística. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: culturaescolar@seduc.ro.gov.br

A Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena é promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Arte e Cultura Escolar, em parceria com a Gerência de Educação Escolar Indígena. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de abril, que reunirá estudantes indígenas da rede estadual de ensino, em diversos espaços culturais.

Conforme o gerente de Educação Indígena da Seduc, Antônio Puruborá, a mostra supera expectativas a cada ano. “A Maloca vem se consolidando como um espaço fundamental para a valorização dos povos indígenas e de suas identidades, com o objetivo de valorizar e difundir a cultura indígena no contexto escolar”, frisou.

De acordo com a gerente de Arte e Cultura Escolar da Seduc, Sabrynne Sena, o site artecultura.seduc.ro.gov.br é o local que concentra todas as informações relacionadas não somente à Maloca, mas também sobre o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2025, e a programação do Projeto Educação Patrimonial e a Curadoria do Fera.

“Na página, estão contidas os editais e todas as informações necessárias para alunos e professores. O site é de fácil acesso e proporciona muito mais celeridade às inscrições nos eventos”, explicou Sabrynne Sena.

A programação contará com apresentações musicais, danças, exibição de filmes, fotografia e artes visuais, valorizando os saberes ancestrais e reforçando a importância da cultura indígena na formação dos estudantes.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.