Jornal Correio Popular Notícia

JARU
Semdes realiza ciclo de palestras sobre gravidez na adolescência

Data da notícia: 2025-02-14 09:37:32
Foto: Assessoria/Divulgação
A gravidez precoce pode trazer sérias consequências tanto para a mãe quanto para o bebê, como diabete

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), de Jaru, iniciaram, na quinta-feira (13), uma série de atividades com o objetivo de orientar e alertar sobre os riscos da gravidez na adolescência.

Entre as ações, está o ciclo de palestras que acontecerá nas escolas das redes municipal e estadual de ensino, cujo público-alvo são adolescentes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental I.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Edileuza Sena, destacou que o município segue as diretrizes para o controle e prevenção tanto da gravidez indesejada quanto da transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, mas reforçou a importância do diálogo na família. “A adolescência é uma fase cheia de descobertas, principalmente, em relação às mudanças no corpo, por isso, é importante conversar e orientar, o diálogo tem o poder de transformar vidas”, disse.

A gravidez precoce pode trazer sérias consequências tanto para a mãe quanto para o bebê, como morte, aborto espontâneo, complicações no parto, hipertensão, diabete gestacional, abandono escolar, casamento precoce, alterações na estrutura familiar, entre outros.

As escolas que receberão as atividades neste mês são: Escola Olga Dellaia, centro, no dia 19; Escola Dayse Mara, Setor 6, no dia 21; Escola Marechal Cordeiro, Linha 619, no dia 24; Escola de Jaru Uaru, Distrito de Jaru Uaru, no dia 27; Escola Governador Jorge Teixeira, Setor 7, no dia 28.

Fonte: Wil Andrade




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.