Jornal Correio Popular Notícia

CENÁRIO
Marcos Rogério mantém cautela sobre eleição de 2026

Data da notícia: 2025-02-14 18:48:52
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado/Divulgação
O senador afirmou que a primeira opção é pela reeleição ao Senado, mas considera a disputa pelo governo de Rondônia

O senador Marcos Rogério (PL) deve se manter cauteloso para as eleições de 2026, indicando que futuras decisões passará por alianças partidárias e avaliação de cenários políticos. Na semana passada, o parlamentar declarou que ainda não definiu qual cargo pretende disputar, afirmando que a preferência pessoal é pela reeleição ao Senado.

“Os cenários estão abertos. Essa decisão passa pela construção de uma aliança e isso significa sentar-se à mesa com todos e avaliar a melhor opção”, assegurou. As informações são do site Rondônia Dinâmica.

A declaração contrasta com informações divulgadas em 30 de janeiro de 2025 pela coluna Falando Sério, do jornalista Herbert Lins, que publicou que Marcos Rogério já teria confirmado a candidatura ao governo de Rondônia.

Segundo a publicação, o senador teria declarado “categoricamente” a intenção de disputar o cargo de governador de Rondônia, e estaria construindo alianças para consolidar a candidatura.

De acordo com o Painel Político, Marcos Rogério, que atualmente está nos Estados Unidos para um evento na ONU, reiterou que a decisão será tomada em conjunto com aliados. “Por escolha pessoal, minha escolha é a reeleição, mas vou deixar para o grupo essa decisão”, afirmou.

Já a publicação de Herbert Lins aponta que o senador não apenas teria definido a candidatura ao governo, como também estaria articulando composições para a disputa ao Senado, abrindo espaço para o ex-prefeito Hildon Chaves e o deputado federal Fernando Máximo, ambos da União Brasil.

A carreira do atual senador começou, em 2009, quando foi eleito vereador em Ji-Paraná. Na eleição de 2010, foi diplomado pelo TSE como suplente de deputado federal. Em 2011, após recontagem de votos da Justiça Eleitoral, a Câmara dos deputados decidiu dar o mandato que pertencia a Lindomar Garçon para Marcos Rogério, tomando posse como deputado federal no ano de 2011. Foi reeleito deputado federal em 2014.

Em 2018, concorreu ao cargo de senador por Rondônia. Nas eleições de 2018, se sagrou vencedor, sendo o senador mais votado com 324.939 votos (24,06%), se elegendo em primeiro lugar e ficando à frente de Confúcio Moura (MDB), ex-governador do estado, que ficou com a outra vaga do senado.

Fonte: RondôniaDinâmica/Wikipédia




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.