Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Defesa Civil emite ‘Alerta Vermelho’ no município

Data da notícia: 2025-02-14 18:52:19
Foto: Caio Abreu/CCS/Divulgação
A Prefeitura de Ji-Paraná acompanha e orienta a população a desviar dos pontos de alagados

A Defesa Civil emitiu “Alerta Vermelho”, na sexta-feira (14), após intensas chuvas que iniciaram na madrugada em Ji-Paraná. O nível do rio Machado, que apontava 10,59 metros no período vespertino, teve elevação rápida com o temporal no município de Cacoal e Pimenta Bueno.

A coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin, informou que os órgãos competentes, responsáveis pela assistência e remoção das famílias, devem seguir todas as orientações de segurança para evitar riscos. Ela destacou que os moradores devem ligar para o 193 e pedir ajuda para remoção do local ou das áreas em risco de alagamento.


Desabrigados

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Planejamento (Semplan) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) estão atuando na entrega de alimentos e água mineral, suporte às famílias para o abrigo Ginásio de Esportes Valdir Adão Lamota (2º distrito) e a orientação e sinalização das ruas alagadas.

O prefeito Affonso Cândido (PL) percorre, juntamente, com a equipe do Corpo de Bombeiros para a remoção das pessoas. Na manhã de sexta-feira, sete pessoas foram resgatadas. Dessas, duas foram para casa de parentes e cinco para o abrigo indicado pela administração municipal. Até o fechamento da edição, mais cinco pessoas estavam sendo deslocados das residências para locais seguros.

As famílias acolhidas no Ginásio Adão Lamota estão recebendo o suporte necessário, como as refeições [café da manhã, almoço e janta] e a acomodação dos móveis recolhidos.

“Liguem para o 193, estamos com todos os órgãos responsáveis para atuar com cuidado e levar vocês para um local seguro. É um momento difícil. Não espere a água entrar na sua casa. Se você tem um parente ou amigo, avise para ligar e pedir ajuda”, ressaltou o prefeito Affonso.

Fonte: Gabriela Suematsu




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.