Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Campanha ‘Fevereiro Rosa’ é realizada em escola

Data da notícia: 2025-02-18 19:30:02
Foto: Assessoria/Semasf/Divulgação
Estudantes da Escola Estadual Osvaldo Piana foi a primeira unidade de ensino a receber as orientações

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou, na terça-feira (18), palestra sobre “A prevenção da gravidez na adolescência” a alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Osvaldo Piana (2º distrito).

A ação faz parte das iniciativas do calendário colorido, “Fevereiro Rosa” (mês de conscientização sobre a prevenção da gravidez na adolescência), que promove atividades educativas com estudantes nas escolas do município. O calendário constam as campanhas e as diretrizes determinados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O SUAS trabalha com ações que beneficiam a proteção social das família, de crianças e adolescentes, a infância, a integração e inserção no mercado de trabalho, de pessoas idosas e com deficiência. Ela reforça o compromisso da Semasf em levar informação e orientação, com palestras e rodas de conversas, aos jovens ji-paranaenses.

As técnicas do Creas, Paula Cristina (psicóloga) e a Ednelma Santana (assistente social), são as responsáveis pela campanha mensal que abordará sobre a conscientização e a importância do planejamento e das escolhas responsáveis para o futuro.

Para a secretaria da Semasf, Sirlene Muniz, a gravidez na adolescência é um desafio que impacta não só a jovem mãe, mas toda a estrutura familiar e social ao redor delas. Ela reforçou que as palestras permitem que as adolescentes tenham acesso à informação de qualidade, que ajudarão na prevenção e na tomada de decisões mais conscientes sobre o futuro.

A secretária lembrou que, durante o mês de fevereiro, mais palestras serão realizadas nas escolas municipais e estaduais para que mais adolescentes e as famílias participem das atividades, para fortalecer o diálogo e a prevenção gravidez na adolescência.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.