Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
Marcos Rogério assume CI do Senado Federal

Data da notícia: 2025-02-21 09:44:05
Foto: Agência Senado/Divulgação
Senador rondoniense assumiu a Comissão de Infraestrutura com o apoio integral do Partido Liberal

O Senado retomou os trabalhos nas comissões, com a eleição dos novos presidentes do biênio. Por aclamação, o senador Marcos Rogério (PL) foi eleito presidente da Comissão de Infraestrutura (CI). Com uma trajetória marcada pela defesa de investimentos estratégicos e modernização do setor energético, o político rondoniense assume o compromisso de promover avanços significativos para a infraestrutura brasileira.

“Quero fazer um registro de agradecimento aos meus colegas senadores e senadoras que confiaram o seu voto na condução deste senador para presidir os trabalhos da CI. E agradeço ao meu partido pela indicação”, afirmou o senador.

Ficou a cargo do Partido Liberal o comando de duas comissões: a de Infraestrutura, agora sob a liderança de Marcos Rogério, e a Comissão de Segurança Pública, que terá a presidência do senador Flávio Bolsonaro.

Essa é a segunda vez que Marcos Rogério assume a presidência da Comissão de Infraestrutura. No biênio 2019/2020, o senador desempenhou um papel central na condução de debates e na aprovação de projetos estratégicos para o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil, com foco especial no setor elétrico.

Na nova gestão, Marcos Rogério reafirmou o compromisso com a modernização da matriz energética, o fortalecimento da logística nacional e a garantia de investimentos para impulsionar o desenvolvimento de Rondônia e do Brasil. “Vamos atuar para garantir obras estratégicas, melhorar a infraestrutura de transportes e promover avanços no setor energético, sempre priorizando soluções que impactem positivamente a vida da população”, frisou.

Enquanto presidente da CI no biênio 2019/2020, Marcos Rogério liderou discussões em torno da reformulação do setor elétrico, por meio do PLS 232/16. A proposta teve como objetivo aumentar a concorrência e reduzir tarifas de energia para os consumidores brasileiros.

“Eu tive a honra de relatar esse projeto complexo, que abrangia vários segmentos do setor elétrico. Conseguimos um feito marcante: promover um diálogo franco entre os diferentes atores do setor e superar impasses. No final, com um esforço colaborativo, aprovamos a proposta por unanimidade”, recordou.

Fonte: Assessoria Parlamentar.




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.