Jornal Correio Popular Notícia

DIABETES 1
Derrubada de veto presidencial

Data da notícia: 2025-02-28 18:57:32
Foto: Vinícius Loures/Agência Câmara/Divulgação
Deputada Silvia Cristina pediu que o Congresso derrube o veto ao PL nº 268/22

A deputada federal Sílvia Cristina (PP) manifestou preocupação com a decisão do governo federal em vetar o PL nº 2687/22 que equipara os diabéticos tipo 1 à deficiência, para efeitos legais. A parlamentar pediu que o Congresso derrubasse o veto, quando ele for votado em plenário.

“Quero expressar a minha preocupação com o veto presidencial ao PL 2687/22. Esse veto é um ato desumano. A matéria foi aprovada por unanimidade no Congresso, uma conquista importante que os diabéticos tipo 1 vinham há anos lutando por essa causa, para ter os seus direitos assegurados”, relatou a parlamentar.

A alegação do governo é de que o projeto criaria despesas, sem identificar de onde iriam vir os recursos para cobri-las. “Mas, quanto vale uma vida? Os diabéticos tipo 1, que são cerca de 10% dos cerca de 20 milhões de diabéticos do Brasil, enfrentam grandes desafios. Desde o controle da glicose, até complicações como cardiológicas, neurológicas, renais e oftalmológicas”, lembrou.

Sílvia Cristina se posicionou pela derrubada do veto presidencial. “Podem contar comigo e tenho certeza de que o Congresso vai derrubar o veto, que é desumano e injusto. Vamos dizer sim ao projeto e com isso, todos os diabéticos tipo 1 sejam reconhecidos como deficiência, para os efeitos legais”.

Fonte: Agência Câmara




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.