Jornal Correio Popular Notícia

AÇÃO INTEGRADA
Policiamento apresenta baixo índice de criminalidade

Data da notícia: 2025-03-12 09:53:36
Foto: Cabo PM Edixon/Divulgação
Ao todo, mais de 2 mil policiais militares foram empregados para garantir a segurança da população

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) fez balanço positivo do policiamento durante o Carnaval 2025, realizado entre 15 de fevereiro a 9 de março, em Porto Velho. Ao todo, mais de 2 mil policiais militares foram empregados para garantir a segurança durante os 18 eventos realizados em Porto Velho. O resultado da ação policial foi considerado satisfatório, com números que demonstram a eficácia do trabalho desenvolvido.

De acordo com o comandante-geral da PMRO, coronel Regis Braguin, o policiamento preventivo e as abordagens intensivas, realizadas em diversos pontos da cidade, foram fundamentais para manter a ordem durante as festividades. “Nosso objetivo foi garantir que os cidadãos de Porto Velho pudessem aproveitar o Carnaval com mais segurança. Graças ao empenho dos nossos policiais, conseguimos minimizar os casos de criminalidade e garantir a tranquilidade para os foliões”, afirmou.

Além disso, o policiamento foi intensificado com o uso de rondas, bloqueios e abordagens estratégicas para coibir crimes e garantir a segurança pública. A PMRO ressaltou que, mesmo com o grande número de foliões nas ruas, o índice de criminalidade foi baixo em comparação com edições anteriores do evento.


Ação Integrada

O sucesso do policiamento reflete um esforço conjunto das autoridades em assegurar que a população aproveitasse o evento com alegria e segurança. Houve o trabalho em conjunto com a Polícia Civil (PCRO), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), e Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).

Além de órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que atuaram em harmonia para garantir um evento seguro. Conselhos tutelares e o Ministério Público d de Rondônia (MPRO), também estiveram envolvidos na proteção de crianças e adolescentes durante as festividades.

Fonte: Sargento PM Arian e Lenilson Guedes - Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.