Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Volta às aulas na ‘Escola de Artes’ da Fundação Cultural

Data da notícia: 2025-03-18 18:26:25
Foto: Caio Abreu/CCS/Divulgação
São aulas de dança, canto e música, incluindo aulas de instrumentalização para bateria, violão, saxofone, entre outros

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) iniciou, na segunda-feira (17), as atividades da “Escola de Artes”. O espaço agora atende mais de 400 alunos com atividades artísticas, como dança, canto e música, incluindo aulas de instrumentalização para bateria, violão, saxofone, entre outros.

De acordo com a presidente da FCJP, Keyla Barbosa, na comparação com o ano anterior, foram abertas mais de 100 novas vagas para alunos.

Ela também afirmou que o número de beneficiados deve aumentar nos próximos meses e que as aulas estão concentradas na sede do 2º distrito.

Keyla Barbosa disse ainda que a equipe trabalha para o retorno das atividades no 1º distrito, que ocorriam no Teatro Dominguinhos. O local está sem condições de receber as turmas e precisa ser reformado. Ela informou que com o retorno das atividades no teatro, a expectativa é que aproximadamente 1.000 crianças e adolescentes sejam atendidos.

O primeiro dia de atividades na Escola de Artes contou com presença do prefeito Affonso Cândido (PL), que deu as boas-vindas aos alunos. Ele conversou sobre projetos, eventos e espetáculos que serão realizados ao longo do ano pelos alunos e professores da fundação.

Durante a visita, Affonso Cândido destacou o fortalecimento da cultura local e afirmou que deseja transformar a instituição em referência no estado. Para isso, segundo ele, investimentos estão sendo direcionados para ampliar o acesso à cultura e formar novos talentos.

Entre as ações previstas, o prefeito anunciou que a FCJP ganhará um espaço próprio, um prédio mais amplo e adequado para atender aos alunos e oferecer novos cursos. Além das aulas artísticas, o local contará com cursos técnicos e de qualificação profissional, como empreendedorismo jovem, design, marketing e fotografia, capacitando jovens para o mercado de trabalho.

A nova sede da Fundação Cultural está em reforma e deve ser inaugurada até agosto de 2025. A instituição deixará o prédio alugado, na avenida Brasil (2º distrito), para oferecer uma estrutura mais adequada para o desenvolvimento das atividades culturais e educacionais.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.