Jornal Correio Popular Notícia

DESMATAMENTO
‘Operação Hileia’ é intensificada pela Polícia Militar

Data da notícia: 2025-03-19 09:39:47
Foto: Assessoria/Divulgação
A fiscalização apresentou resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, o governo de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental, em menos de quatro dias de atividades, da “Operação Hileia”, que iniciou no dia 11 de março, já apresentou resultados expressivos, evidenciando o compromisso do estado com a proteção dos recursos naturais e a observância da legislação ambiental.

Durante as últimas operações, 27 fiscalizações foram realizadas, 17 prisões, 26 ocorrências registradas, sete tratores apreendidos, sendo um deles recuperado por ser proveniente de furto, três caminhões apreendidos, um veículo apreendido, três motosserras, mais de 15 metros cúbicos de madeira in natura apreendidos e 651 hectares de áreas embargadas.

Os resultados parciais da Operação Hileia demonstram a preocupação em combater as queimadas no estado. Ela reflete o compromisso do governo em preservar o meio ambiente e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais.

As ações são essenciais para coibir práticas prejudiciais à natureza e promover um desenvolvimento mais consciente. Com os resultados alcançados, o estado está determinado em proteger o patrimônio ambiental e incentivar uma cultura de respeito à legislação ambiental.

“A operação segue intensificada nos próximos dias, com equipes atuando estrategicamente para coibir delitos ambientais e garantir a proteção do meio ambiente”, disse o coronel PM Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar .

O desmatamento ilegal segue um ciclo preocupante, que começa com a extração seletiva de madeira, avança para a degradação da floresta e culmina no uso do fogo para conversão das áreas em pastagens ou lavouras ilegais. A operação deve interromper esse ciclo, prevenindo incêndios florestais e impedindo novas áreas devastadas.

Fonte: Lenilson Guedes /Assessoria.




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.