Jornal Correio Popular Notícia

AGRONEGÓCIO
Concurso vai escolher os melhores estandes da RRSI

Data da notícia: 2025-03-20 18:51:53
Foto: Ésio Mendes/Secom/Divulgação
Sustentabilidade, conexão com o tema, criatividade e beleza fazem parte dos critérios de escolha

A 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), um dos maiores eventos de agronegócio da região Norte se aproxima e, com ela, a expectativa para o concurso que premiará os melhores estandes da feira. O evento ocorrerá de 26 a 31 de maio.

Executado pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), o evento que, tradicionalmente destaca a inovação, o desenvolvimento e fortalecimento das cadeias produtivas, vai promover o concurso de Melhor Estande. Com foco na sustentabilidade, conexão com o tema, criatividade e beleza, os expositores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, têm a chance de mostrar não só as inovações tecnológicas, mas também o compromisso com práticas ambientais responsáveis.

O concurso vai premiar os estandes que se destacarem pela utilização de materiais sustentáveis, gestão de resíduos e ações voltadas para conservação de energia e água. A valorização do uso inteligente do espaço, também será um critério de avaliação, a fim de promover uma ocupação eficiente e consciente da área do estande.

Além dos critérios técnicos, os estandes serão avaliados pela capacidade de atrair e engajar o público, criando uma boa experiência para os visitantes da feira. A presença de tecnologias de ponta, a interação com as vitrines tecnológicas e promoção de práticas ambientais, também contarão pontos para escolha dos vencedores.

Os três primeiros colocados receberão troféus e certificados de “Estande Show da 12ª edição da RRSI” como premiação, destacando o compromisso com a inovação, sustentabilidade e o agronegócio de Rondônia. O anúncio dos vencedores será feito no último dia do evento, em 31 de maio, durante a cerimônia de encerramento.

“O concurso busca incentivar o uso de práticas sustentáveis nos estandes. Desse modo, damos um passo importante para atrair, ainda mais, a população e investidores, bem como a construção de um modelo agrícola mais eficiente e consciente para realização da feira. O agronegócio do futuro passa por inovação, e esse concurso reflete exatamente esse conceito.”, afirmou o secretário da Seagri, Luiz Paulo.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.