Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Fornecedores começam a se inscrever no Contrata Jipa

Data da notícia: 2025-03-25 18:41:01
Foto: Bruno Perazzoli/CCS/Divulgação
Ao menos 10 fornecedores já se cadastraram pelo site da prefeitura para “Contrata Jipa”

Ao menos 10 fornecedores já se cadastraram no “Contrata Jipa” da Prefeitura de Ji-Paraná para a prestação de serviços para a administração municipal. O prefeito Affonso Cândido (PL) lançou a plataforma no dia 17 de março no auditório do Sesc Clementina Galina Coleto.

De acordo com a Superintendência de Compras e Licitações (Supecol), o acesso ao Contrata Jipa é feito por meio do site da Prefeitura de Ji-Paraná. Para conhecer as oportunidades da plataforma não é preciso se inscrever, mas, para fazer propostas, é necessário fazer a inscrição.

O acesso é realizado pelo Contrata+Brasil, que facilita a conexão entre Microempreendedores Individuais (MEIs) e a Prefeitura de Ji-Paraná. O objetivo dele é tornar as compras governamentais mais acessíveis, ágeis e transparentes, para promover o desenvolvimento econômico local.

“Nossa expectativa é que esse número continue crescendo à medida que a demanda por serviços das secretarias for aumentando. Nossos servidores estão sendo treinados para encaminhar as oportunidades de serviços”, afirmou o titular da Supecol, Lourrant Cantão Pessoa.

Na plataforma, ontem (25), havia os pedidos de instalação e fornecimento de quatro grades de ferro na cor preta para proteção de quatro janelas de vidro temperado no Setor de Nutrição do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

E também a reforma de dois banheiros localizados no Pronto Atendimento da unidade de saúde. “O fornecedor que acessar o Contrata Jipa deve ficar atento ao prazo de envio das propostas. Em ‘ver mais’ [link], ele ainda poderá obter a descrição do serviço solicitado”, explicou Lourrant Pessoa.

Lá, são esclarecidas dúvidas e fornecidas informações adicionais aos profissionais, por meio de perguntas e respostas. O teto do valor dos contratos é de até R$ 12.545,11. O pagamento é feito 10 dias após a emissão da nota fiscal, via transferência bancária, exclusivamente para MEIs.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.