Jornal Correio Popular Notícia

EDUCAÇÃO
Prefeitura terá revisão salarial e piso do magistério

Data da notícia: 2025-04-08 19:12:58
Foto: Leandro Morais/SMC/Divulgação
O prefeito Léo Moraes anunciou que os reajustes serão concedidos a partir de junho de 2025

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), se reuniu, na segunda-feira (7), com profissionais da educação e anunciou a revisão geral salarial dos servidores municipais e a implantação do piso salarial do magistério, ato aguardado por toda a categoria.

Segundo Léo Moraes, será concedida a revisão geral 4,83% para todos os servidores públicos municipais e, em ato contínuo, a implantação do piso na tabela a partir de junho deste ano.

“Para alguns professores, dependendo da classe atual, isso representa um aumento de quase 13% [percentual exato] e para os técnicos educacionais também vamos garantir a revisão geral e, em ato contínuo, vamos conceder reajuste da diferença para alcançar o mesmo percentual do piso do magistério (6,27% - 4,83% + 1,44%). Com planejamento e com estudo, nós estamos reparando uma grande injustiça que foi feita. Nossos educadores merecem respeito e estamos resolvendo essa situação”, admitiu o prefeito durante a reunião.

Moraes ainda informou que a revisão geral será implementada a partir de junho, para garantir que os servidores não enfrentem perdas salariais, mesmo em meio às dificuldades financeiras do município.

Também foi anunciada a prorrogação do auxílio de incentivo/gratificação paga aos servidores do grupo de apoio do quadro da educação e a concessão de 10 dias de recesso para os técnicos, durante o período das férias escolares do meio do ano, sem prejuízo da remuneração.

“Nossos técnicos analisaram e, a princípio, não seria concedido esses benefícios no primeiro ano de gestão. Porém, diante das dificuldades orçamentárias, decidi realizar ajustes no orçamento para atender aos nossos servidores municipais. Após 12 anos, um prefeito está concedendo uma revisão geral de forma integral no primeiro ano de governo”, garantiu.

O governo federal reajustou o Piso Salarial Nacional do magistério público da educação básica em 6,27%. O valor mínimo definido para o exercício de 2025 é de R$ 4.867,77 para a rede pública de todo o país, com jornada de 40 horas semanais.

Durante o encontro, o prefeito compartilhou o atual cenário econômico do município, revelando que o déficit orçamentário e financeiro já ultrapassa R$ 30 milhões.

Fonte: SMC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.