Jornal Correio Popular Notícia

SEGURANÇA PÚBLICA
Veículos equipados com monitoramento de trânsito são utilizados pela Polícia Militar

Data da notícia: 2025-04-11 17:53:20
Foto: Michele Carvalho/Divulgação
Os veículos são equipados com câmeras OCR para a leitura automática

A Polícia Militar do de Rondônia (PMRO) iniciou as ações de fiscalização com utilização das câmeras “Optical Character Recognition (OCR)” para leitura automática de placas. Os veículos equipados com a tecnologia foram entregues em janeiro de 2025 pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As câmeras estavam em fase de teste, e, agora estão prontas para operar. Os carros foram adquiridos com recursos do Detran, no valor de R$ 936 mil, para garantir o reforço nas ações de trânsito.

Para o diretor-geral da autarquia, Sandro Rocha, as entregas fazem parte de um convênio entre a Detran e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para assegurar ações de monitoramento no trânsito.

Com eles, será possível aos policiais militares e agentes de trânsito maximizarem as fiscalizações sobre condutores que estejam trafegando com veículos irregulares, furtados, roubados e infringindo as regras de circulação de trânsito.

O convênio e parceria entre o Detran e a Polícia Militar tem contribuído para a redução de mortes no trânsito de Rondônia.

Fonte: Assessoria /Detran




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.