Jornal Correio Popular Notícia

ESPORTE
Guaporé vence Ji-Paraná e garante final inédita

Data da notícia: 2025-04-11 18:39:09
Foto: Marcelo Nery/Divulgação
Equipe do Guaporé se ajoelha para agradecer a classificação para a final do Rondoniense

O Guaporé Futebol Clube vive um momento histórico. Com apenas 11 anos de fundação, a equipe da zona da mata de Rondônia garantiu, na quinta-feira (10), a primeira classificação para a final do Campeonato Rondoniense. A vaga veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Ji-Paraná, no Cassolão, em Rolim de Moura. Além da classificação, o clube conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil pela primeira vez. O atacante Mano, o autor do primeiro gol celebrou a conquista.

“A final é inédita, o clube com 11 anos de existência nunca tinha chegado numa semifinal, muito menos à uma final. E graças a Deus, a gente fez história. Quando eu cheguei aqui, falei para o presidente que ia fazer história, e está aí. Estamos na final e na Copa do Brasil. Agora é comemorar, hoje, e focar no domingo, que já tem jogo de novo”, declarou Mano.

O gol marcado por Mano veio em uma jogada ensaiada que o time costuma realizar nos treinos. E ele fez questão de destacar o mérito coletivo.“A gente treina essa jogada, de infiltração pelo lado, e o passe veio na medida. O Andreo não cruzou, ele deu um passe. Consegui cabecear firme, e o gol abriu o caminho para a nossa vitória. Depois veio o segundo, e matamos o jogo”.

Com a classificação garantida, o técnico Wladimir Araújo também celebrou o feito inédito e fez questão de valorizar a entrega dos atletas e o apoio da torcida.“Foi uma grande vitória. Tiramos um adversário forte, como o Ji-Paraná, e isso só valoriza mais essa classificação. Agora vamos para a cereja do bolo. Vamos enfrentar um adversário qualificado, que é o Porto Velho, mas queremos fazer o dever de casa e buscar mais um grande resultado na primeira partida da final”, afirmou.

O primeiro jogo contra o Gazin Porto Velho está marcado para domingo (13), às 17h, no Estádio Cassolão, em Rolim de Moura. A outra partida será, na quarta-feira (17), no Aluízio Ferreira, em Porto Velho sem horário confirmado.

Com a torcida empolgada e o elenco motivado, o Guaporé quer mais do que a história já construída. Como disse Mano, a missão agora é ainda maior.“Fizemos história, sim. Mas a gente quer o título. Domingo já tem outra batalha, e vamos entrar para vencer. Vamos juntos”, frisou.

Fonte: Juan Rodrigues e Marcelo Nery/GE




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.