Jornal Correio Popular Notícia

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
JI-PARANÁ
Cia de Artes Clandestinos integra circuito Funarte 2025

Data da notícia: 2025-04-15 19:04:39
Foto: Assessoria Cia. de Artes Clandestinas /Divulgação
O projeto vai percorrer as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste

A Cia de Artes Clandestinos, de Ji-Paraná, inicia em 23 de abril, a circulação nacional do espetáculo “Onde Morrem os Pássaros?”, contemplado pelo programa Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz 2023. O projeto vai percorrer três importantes regiões brasileiras (Norte, Centro-Oeste e Nordeste) com apresentações nas cidades de Rio Branco (AC), Brasília (DF) e Recife (PE).

Serão duas sessões gratuitas em cada cidade, seguidas de bate-papo com os atores, o músico da peça e psicóloga convidada, para promover uma conversa acolhedora sobre saúde mental. A circulação contempla ainda a oficina formativa “O Texto do Silêncio”, ministrada pelo dramaturgo e diretor Rafael Rogante.

A proposta estética do espetáculo valoriza a expressividade corporal e o silêncio como linguagem narrativa, provocando forte impacto emocional. As apresentações contam com tradução em Libras e audiodescrição, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Pra mim, como artista do interior de Rondônia, ver o espetáculo como Onde Morrem os Pássaros? ganhar o Brasil é de total importância para os artistas da região Norte. Isso só foi possível graças à Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, que não só viabiliza financeiramente, mas reconhece a importância da arte que nasce fora dos grandes centros”, afirma o ator Artur Nestor.

As apresentações ocorrem em Rio Branco no Teatro de Arena Sesc, em 23 e 24 de abril, às 19h; em Brasília, no Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Cruzeiro, em 28 de abril, das 10h30 às 13h. E em Recife, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Antônio, nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 20h.

Além das apresentações, o projeto oferece a oficina “O Texto do Silêncio” (com duração de 4 horas), realizada gratuitamente em cada cidade. A atividade investiga a criação de narrativas não-verbais, voltadas à atuação e à construção de cenas a partir de gestos, imagens e ações físicas.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.