Jornal Correio Popular Notícia

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
JI-PARANÁ
Feriado prolongado e Páscoa movimentam o comércio

Data da notícia: 2025-04-17 19:44:26
Foto: Joel P. Santos/CP/Divulgação

Com quatro dias de recesso dos serviços públicos, escolares e do comércio, os feriados da Sexta-feira Santa (Lei Municipal nº 3.645) e Tiradentes, patrono cívico do Brasil (Lei Federal nº 10.607/2002) prometem movimentar o comércio e as vendas para a celebração da Páscoa no domingo (20). Além dos feriados e do festejo cristão, o município receberá mais de 3 mil atletas para a 1ª Corrida Internacional Marco Zero.

Com tantas datas e atrações na cidade, diversas famílias se preparam para momentos nas igrejas cristãs como momentos de reflexão e fé.

Outros e para descanso e retiros em sítios e clubes. A cidade também está com os hotéis lotados para o evento esportivo que recebe corredores internacionais e nacionais.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elias Pereira, o feriado prolongado é uma oportunidade para o comércio para a realização do grande evento que é a Corrida Internacional Marco Zero.

“Esperamos um movimento positivo, com aumento nas vendas, especialmente, em setores como alimentação, vestuário e presentes. É uma chance de estimular a economia e oferecer aos consumidores boas opções de compras”, afirmou.


Comércio

A expectativa para o setor alimentício é enorme neste período. Supermercados, restaurantes, lanchonetes, lojas de departamentos, empreendedores artesanais de chocolate, dentre outros, é um momento para potencializar as vendas.

Para a empreendedora e confeiteira da Chocolândia Ji-Paraná, Graça Pires, o período é especial para movimentar as vendas. Ela produziu mais de 1.000 bombons e já vendeu metade. Para sábado e domingo, a expectativa é vender todos os bombons e os bolos temáticos que estão sendo preparados para o fim de semana.

“Eu não posso reclamar, não, porque eu tenho uma rede de transmissão de clientes que aparece mesmo depois de um ano para comprar os produtos nesse período da Páscoa, além dos meus clientes semanais. E quando a gente trabalha com amor, qualidade dos produtos e um bom atendimento. Então, não tem erro”, declarou a confeiteira Graça.

Entre as várias opções de ovos, bombons, caixas e barras de chocolates, os consumidores avaliam os que estão mais em conta para não deixar passar a data em branco, principalmente para presentear crianças e adolescentes.

A aposentada Maria de Fátima Freitas de Souza, , 70 anos, avaliou que os preços dos ovos de Páscoa subiram muito e que uma das opções é comprar barras de chocolates e outras guloseimas avulsas para montar uma cesta de doces. “Já garanti para meus netos barras de chocolates e outros mimos que sei que eles vão gostar e preferir. Sabemos que é uma data especial para refletir sobre nossas vidas, e o chocolate é para eles que estão nessa fase de criança”, assegurou.

Algumas lojas de departamentos como a unidade da Lojas Americanas e Havan, em Ji-Paraná, estarão abertas normalmente durante o feriado prolongado de Páscoa. Segundo dados da CDL, a expectativa de vendas é de 3% para produtos da páscoa.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.