Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Comércio oferece promoções para o Dia das Mães

Data da notícia: 2025-05-09 18:53:27
Foto: Gabriela Suematsu/CP/Divulgação
Os produtos campeões de venda devem ser os perfumes, roupas, calçados ou acessórios, cosméticos, entre outros

O comércio de Ji-Paraná está com diversas opções de presentes e promoções para o Dia das Mães, data que celebra o amor das mães e o cuidado e dedicação às famílias. Lojas de roupas, perfumarias, restaurantes e cinemas oferecem descontos, kits especiais e brindes neste fim de semana.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, 78% dos consumidores devem realizar, ao menos, a compra de um presente no período. A data deve movimentar cerca de R$ 37,75 bilhões nos segmentos de comércio e serviços no país. Mesmo com a grande movimentação, a pesquisa mostra uma queda nominal de R$ 2,46 bilhões em relação ao ano passado.

Em Ji-Paraná, a data deve movimentar cerca de 3% nas vendas. A pesquisa revela que neste ano, os produtos campeões de venda devem ser os perfumes (47%), roupas, calçados ou acessórios (41%), cosméticos (26%), chocolates (23%) e flores (19%). Em média, serão comprados 2 presentes. Os consumidores pretendem comemorar a data principalmente na casa da mãe (43%), na própria casa (28%) e 11% pretendem almoçar fora em restaurantes ou bares.

O Cinelaser do Shopping IG, no 2º distrito, promove uma ação de ingressos na compra de dois produtos, o terceiro é gratuito, incentivando o lazer em família. Além disso, há promoções de cosméticos, perfumes e produtos de beleza.

Para o presidente da CDL, Elias Pereira, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo, ficando atrás somente no período natalino em volume de vendas. Nele, o comércio ganha um impulso significativo, com consumidores em busca de presentes que expressam carinho e gratidão.

“Observamos um aumento considerável fluxo de clientes nas lojas físicas, o que movimenta diversos setores como moda, perfumaria, eletrodomésticos e floriculturas. Essa data é fundamental não apenas para o aquecimento da economia local, mas também para fortalecer o relacionamento entre comerciantes e consumidores”, explicou.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.