Jornal Correio Popular Notícia

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ
Hospital Regional passará por reforma e ampliação

Data da notícia: 2025-05-13 09:13:43
Foto: Jobson Marquetti/Secom/Divulgação
A unidade hospitalar oferece especialidades como cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e ortopedia

A ordem de serviço (OS) que autoriza as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé (HRSFG) foi assinada, na quinta-feira (8), pelo governo estadual.

O prazo de conclusão é de 430 dias e o investimento é de R$ 3,15 milhões. O projeto visa modernizar a estrutura da unidade e melhorar o atendimento à população, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

O HRSFG é referência na região e realiza, em média, 1.720 atendimentos por mês, sendo 1.510 atendimentos no pronto-socorro e 200 ambulatoriais. Com as melhorias, a expectativa é aumentar a resolutividade da unidade e garantir suporte mais adequado às áreas de atendimento de urgência e ambulatorial.

A unidade hospitalar, atualmente, oferece especialidades como cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, com destaque para a ortopedia, que concentra a maioria dos atendimentos. Recentemente, foi realizada a reforma dos quartos dos 29 leitos de internação e do centro cirúrgico. Está sendo finalizada a adequação da sala de raios-x, como parte de uma frente de reforma e pintura, que já está concluída. A segunda frente, voltada para a ampliação da estrutura, terá início em breve.

Como parte do projeto, será construído um novo bloco no hospital, destinado ao pronto-socorro e aos ambulatórios em geral.

Conforme a diretora-geral do HRSFG, Jessica Tezori, a ampliação contará com sala de curativo, três consultórios (atualmente são dois), sala para imobilização ortopédica, sala de emergência, área de observação e duas salas de espera, uma com capacidade para 15 pacientes, próxima à emergência, e outra com 16 lugares na recepção principal.

“As mudanças estruturais fornecerão dignidade aos atendimentos dos servidores e ao acolhimento dos pacientes, podendo organizar os fluxos de forma mais segura e humanizada, além de oferecer melhores condições de trabalho para as equipes que atuam na linha de frente”, alegou.
O projeto também prevê nova recepção, sala de inalação, três postos de enfermagem, cinco banheiros e um local específico para o desembarque de pacientes transportados por ambulância.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.