Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeitura realiza acolhimento com educadoras especiais

Data da notícia: 2025-05-16 09:24:46
Foto: Bruno Perazzoli/Divulgação
O momento teve ainda uma roda de conversa com orientação psicológica

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu mais uma edição do encontro de acolhimento com profissionais da rede municipal de ensino. O momento foi dedicado às professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atuam nas salas de recursos com alunos deficientes ou necessidades específicas.

Com o tema “Acolher e florescer por dentro: entre chá e acolhimento”, o encontro teve o objetivo de fortalecer o vínculo entre as educadoras, proporcionar um espaço de escuta, troca de experiências e cuidado emocional. A ação contou com um café da manhã, especialmente, preparado para as 24 professoras do AEE que atuam nas escolas da rede.

“Pensamos em oferecer um acolhimento que fosse leve, íntimo, como café da manhã na casa da gente. Além da troca de experiências profissionais, esse é um espaço onde elas compartilham suas alegrias e suas dores, pois a professora não se separa da mulher, da mãe, da pessoa que sente e cuida”, afirmou a gerente de Educação Especial da Semed, Elizângela Menezes.

O momento teve ainda uma roda de conversa com orientação psicológica, para fortalecer o cuidado com o bem-estar das profissionais. Como muitas delas atendem mais de uma escola e nem sempre participam das formações juntas, o evento também permitiu que se conhecessem melhor e compartilhassem vivências do dia a dia.

Essa foi a primeira edição voltada especificamente às professoras do AEE, em 2025, mas outras iniciativas semelhantes já foram realizadas com profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

“Se não pararmos para cuidar de quem cuida, vai chegar um momento em que não teremos mais quem cuide. Por isso, é essencial valorizar e acolher nossas educadoras para que elas estejam fortalecidas e continuem cuidando com amor dos nossos pequenos”, admitiu Elizângela.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.