Jornal Correio Popular Notícia

AGRONEGÓCIO
Idaron programa palestras e oficinas durante a 12ª RRSI

Data da notícia: 2025-05-16 18:54:05
Foto: Daiane Mendonça/Arquivo Idaron/Divulgação
Nos seis dias de feira, estão programadas oficinas, palestras e fóruns voltados para os produtores rurais

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) está com uma série de ação durante a 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) que será realizada, em Ji-Paraná, de 26 a 31 de maio.

De acordo com os organizadores, a programação reúne atividades técnico-educativas, voltadas ao fortalecimento da sanidade animal e vegetal, rastreabilidade, inspeção de produtos de origem agropecuária e educação sanitária.

Nos seis dias de feira, o público participará de oficinas, palestras, demonstrações práticas, fórum de discussão com técnicos especializados e distribuição de materiais informativos voltados a produtores rurais, estudantes, profissionais do setor e demais visitantes.

As atividades terão início, na segunda-feira (26), com oficinas simultâneas realizadas das 15h às 16h30. No auditório do Pavilhão da Agricultura, será abordado o tema “Qualidade das amêndoas e produtividade na prevenção da Monilíase do Cacaueiro”. Já no auditório do Pavilhão da Bovinocultura, ocorrerá a oficina “Serviços de Inspeção, Consórcios e Selos de Qualidade”.

“As atividades da agência refletem o trabalho contínuo desenvolvido ao longo do ano, com o objetivo de orientar os produtores rurais e a comunidade sobre a importância das medidas preventivas voltadas à biossegurança. Nosso foco é garantir que a agropecuária rondoniense continue livre de pragas e doenças com potencial de causar grandes impactos econômicos”, afirmou o presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres.

Na terça-feira (27), a programação começará às 10h, com o 7º Fórum Rondoniense para manutenção da zona livre de febre aftosa sem vacinação, que acontece no auditório principal da feira. De 15h às 16h30, duas oficinas serão realizadas, simultaneamente, no Pavilhão da Agricultura, com o temática “A influência da qualidade física do café no valor de comercialização”, enquanto que no Pavilhão da Pecuária o tema será “Cadastro agropecuário: Um dos pilares da defesa sanitária agrossilvipastoril”.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.